Serão 117 empreendimentos rurais familiares dos mais diversos produtos
Em reunião realizada ontem (13), em Porto Alegre/RS, a comissão organizadora do Pavilhão da Agricultura Familiar da 18ª Expoagro Afubra – composta pela Afubra, Fetag, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo e Emater – selecionou, dentres as 180 inscritas, as 150 agroindústrias familiares que irão participar da próxima feira. Serão 117 empreendimentos rurais familiares dos mais diversos produtos e mais 33 espaços para empreendimentos de artesanato, plantas e flores.
Segundo Márcio Fernando Almeida, assessor de Eventos Agropecuários da Afubra, a partir desta definição, os escritórios dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, da Emater e a secretaria do Desenvolvimento Rural irão entrar em contato com as agroindústrias selecionadas para organizar a participação das mesmas.
Pavilhão
O Pavilhão da Agricultura Familiar contará com 2 mil metros quadrados e será em estrutura montada, nos moldes da feira de 2017. Segundo o engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, coordenador geral da Expoagro Afubra, ainda não está definido quando a construção da estrutura permanente será iniciada. “Como já estamos chegando perto da feira, não queremos que a construção do pavilhão atrapalhe o andamento da Expoagro Afubra. Então, em 2018, faremos novamente a estrutura montada, para após, iniciarmos e concluirmos o pavilhão sem maiores transtornos”, explica Dornelles.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade