Programa prevê o repasse de R$ 200 mil por família para a compra de novos imóveis ou reconstrução em outras áreas
O Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, usado pela Defesa Civil Nacional para prestar auxílio aos municípios atingidos por desastres naturais e possibilitar a inclusão de famílias em programas do governo federal, aprovou o encaminhamento de 82 residências em Santa Cruz do Sul para análise junto ao Ministério das Cidades. O município está pleiteando recursos do Programa Minha Casa Minha Vida Reconstrução, que prevê o repasse de R$ 200 mil por família para a compra de novos imóveis ou reconstrução em outras áreas.
Na primeira etapa do processo foram incluídas pela Defesa Civil do município no sistema, 111 residências avariadas, nas localidades de Rio Pardinho e Pinheiral e nos bairros Várzea, Belvedere, Margarida, Pedreira, Faxinal Menino Deus, Santuário e Santa Vitória. Esse primeiro levantamento abrangeu fotografias, imagens feitas com o uso de drone, laudos técnicos de engenharia e relatórios para comprovar a destruição e/ou interdição das casas.
Das 111 residências, 82 foram consideradas dentro dos padrões exigidos para seguirem no processo. A partir de agora o Ministério das Cidades fará o cruzamento dos dados dos donos dos imóveis afetados para averiguar se estão em conformidade com os critérios do programa. A lista final dos beneficiários será divulgada no site da Caixa Econômica Federal.
Notícias relacionadas
Movimento de Cursilhos de Cristandade deve reunir 800 pessoas em Lajeado neste sábado
Utreia Festiva Diocesana, evento de fé e celebração da amizade, ocorre a partir das 19h
Sine Vera Cruz está com oportunidades de emprego disponíveis
Os interessados devem ir até o espaço, que fica localizado na Rua Ipiranga
Romaria ao Santuário de Schoenstatt espera superar 3 mil pessoas neste domingo
A saída da caminhada será às 8h30min, da frente da Catedral São João Batista, seguindo pela Rua Marechal Deodoro até a Fernando Abott
Apae Santa Cruz promove ação para realizar sonhos de Natal de seus atendidos
Comunidade pode adotar uma cartinha na recepção da instituição