Santa Cruz

“Além do Convencional”: Rafaela Malufe encerra ciclo de palestras do Sinduscon-RS defendendo conexão mais humana com clientes

Publicado em: 14 de novembro de 2024 às 09:41
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Palestra reuniu profissionais no Aquarius Hotel | Augusto Larger Fotografia
    compartilhe essa matéria

    Profissional destacou estratégias criativas e ações de humanização no marketing imobiliário

    O Ciclo de Palestras promovido pelo Escritório Regional Vale do Rio Pardo do Sinduscon-RS em Santa Cruz do Sul foi encerrado com chave de ouro na noite dessa quarta-feira (13). O evento foi comandado por Rafaela Valente Malufe, CEO e diretora de Experiências da Urbanoria Marketing Imobiliário. Reunindo mais de 80 profissionais do setor de construção civil e do mercado imobiliário, a palestra trouxe insights inovadores sobre como as empresas podem ir “Além do Convencional” no marketing imobiliário e conquistar uma conexão genuína com seus clientes.

    Com vasta experiência no setor e uma abordagem diferenciada, Rafaela é reconhecida por sua visão criativa e sua busca pela “reumanização” do mercado imobiliário. Durante a palestra, a profissional explorou justamente essa proposta: como unir criatividade e estratégia para não só atrair, mas cativar clientes em um setor altamente competitivo. “É preciso falar sobre a criatividade e sobre formas de inovar em um mercado que é tão competitivo e que se não nos diferenciamos, somos só mais um. Surpreender e criar uma experiência autêntica com o cliente gera um valor imensurável”, ressaltou.

    Na apresentação, realizada no salão de eventos do Hotel Aquarius, Rafaela também fez questão de destacar o valor do marketing digital, especialmente por meio das redes sociais. Ela comentou sobre o uso do digital como ferramenta de aproximação, sem deixar de lado a importância das experiências presenciais e da conexão emocional. A palestrante mostrou como o mercado imobiliário ainda é, em muitos casos, tradicional e calcado em processos “engessados”, que resistem à inovação.

    Para Rafaela, a criatividade é uma ferramenta essencial para se diferenciar nesse setor, propondo uma venda mais emocional e sensorial, em que o cliente possa, por exemplo, “se imaginar morando naquele espaço” mesmo antes de concluído. Entre os exemplos que trouxe, destacou o uso de elementos inesperados em campanhas — como espaços temáticos e interativos que aproximam o público e criam uma relação emocional.

    Avaliação – Para a vice-presidente do Sinduscon-RS e coordenadora da Escritório Regional Vale do Rio Pardo, Giulia Tolotti, o encerramento do ciclo de palestras com Rafaela Valente Malufe foi um ponto alto que refletiu o sucesso de toda a programação. “A palestra da Rafaela foi inspiradora e mostrou como é possível inovar e criar uma relação mais próxima e humana com os clientes, algo essencial para o setor de construção civil e imobiliário. Esse ciclo de palestras trouxe temas relevantes e estratégias práticas que agregam valor ao trabalho dos nossos associados, fortalecendo o setor como um todo. Estamos muito satisfeitos com o engajamento dos participantes e com os resultados obtidos”, avaliou Giulia.

    Leia também