Geral

Crédito consignado agora é pelo sistema automatizado em Santa Cruz

Publicado em: 14 de outubro de 2017 às 07:46 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:19
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Para fazer o cadastro, consultar as melhores taxas e simular o empréstimo, o servidor deverá acessar o Portal

    A partir desta segunda-feira (16), as operações de contratação de crédito consignado para servidores municipais de Santa Cruz poderão ser efetuadas através do novo sistema automatizado, de forma facilitada, com mais agilidade e menos burocracia. Para fazer o cadastro, consultar as melhores taxas e simular o empréstimo, o servidor deverá acessar o Portal do Servidor no site, clicar sobre o link específico e seguir as instruções.

    Diferente do sistema tradicional, o processo automatizado elimina a necessidade da carta margem, documento que informa a parcela da renda que o servidor pode comprometer mensalmente no pagamento das prestações. Outra facilidade é na simulação do empréstimo, que poderá ser feitaatravés do ambiente virtual, sem a necessidade de ir até a instituição bancária somente para obter essa informação.

    De casa, do trabalho ou do local onde estiver, o servidor poderá comparar as taxas de juros mais atraentes entre todas as instituições conveniadascom a Prefeitura. Mas se preferir, todo o procedimento poderá ser feito diretamente no banco, na hora de fechar o contrato, no mesmo ambiente virtual.

    O novo sistema não modifica as regras de contratação do crédito. O limite máximo da parcela a ser descontada mensalmente permanece em 30% da renda. Já 60 é o número máximo de prestações para quitação. Os bancos autorizados a realizar a operação são Caixa Econômica Federal (CEF), Banrisul, Banco do Brasil, Financeira Alfa, Paraná Banco e Socicred.