Geral

Vacina para cães e gatos será ofertada a partir de segunda-feira

14 de outubro de 2016
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Arquivo Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Comunidade poderá imunizar animais contra vermes e evitar cio, além do que, poderá solicitar a implantação de microchip

    O Conselho Municipal de Proteção, Assistência e Tratamento de Animais (Compata) em parceria com a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira, dia 17, mais uma edição da campanha de vacinação anticio e vermífugo, além da implantação de microchip em cães e gatos no município. Em um roteiro pelo centro, bairros e interior, de 17 de outubro até 1º de novembro as doses serão aplicadas de forma gratuita a fim de proteger, bem como reduzir a procriação dos animais.

    Na segunda-feira, dia 17, o cronograma inicia às 13 horas até as 14h30min, em Vila Progresso, onde uma equipe estará na praça. Após, a partir das 14h35min até as 16 horas, a aplicação das vacinas ocorre em Linha Sítio, no Centro Ecumênico. Na terça-feira, dia 18, os animais do bairro Boa Vista poderão ser vacinados numa estrutura que será montada ao lado da escola, a partir das 13 horas. Às 14h35min, a equipe continua no bairro, porém, no final da rua Rudy Merten. Na quarta-feira, dia 19, é a vez do bairro Arco-Íris receber a equipe das 13 horas às 16 horas, em frente a Associação de Moradores.

    Em caso de chuva, não haverá vacinação nos locais previstos. O tempo de vacinação foi estipulado de acordo com o número de animais vacinados na última campanha, sendo reservado um turno inteiro para os locais que tiveram mais movimento e meio turno para os de menor movimento.

    Confira a matéria completa na edição deste sábado do Jornal Arauto.