Geral

“Uma casa do presente e do futuro”, diz Crestani na abertura da nova Câmara

14 de outubro de 2016
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Novo prédio teve as portas abertas na manhã desta sexta-feira (14) durante coletiva de imprensa

    O novo prédio da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul enfim teve suas portas abertas. Após anos de reforma, a nova casa do legislativo, que fica na esquina das ruas Fernando Abbot e Assis Brasil, receberá a primeira sessão na segunda-feira (17). O presidente da casa, vereador Alceu Crestani (PSDB), enalteceu a acessibilidade que o prédio proporciona, diferentemente da antiga Câmara. "É uma casa do presente e do futuro, para toda a comunidade usufruir gratuitamente".

    O valor do aluguel será de R$ 28 mil mensais e o contrato terá duração de cinco anos. A possibilidade da aquisição de um prédio próprio após o período ainda vai ser discutida entre os vereadores.

    Prédio

    O novo espaço da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul tem mais de dois mil metros quadrados, e fica localizado na esquina entre as ruas Fernando Abott e Assis Brasil. O prédio conta com três andares,com destaque para a grande acessibilidade, com rampas de acesso, cadeiras especiais e elevador.

    O plenário fica no primeiro andar, e tem capacidade para abrigar 260 pessoas sentadas, além de recepção e salas de apoio. No segundo estão localizados os gabinetes dos 17 vereadores, assim como a estrutura de apoio. No terceiro, está a sala da presidência, bem como o setor administrativo da Câmara, arquivo e outros departamentos.

    Confira em vídeo o novo espaço e também as entrevistas com o presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Crestani (PSDB) e a vereadora Solange Finger, do Solidariedade.

     

     

    Vídeos curtos