Novo prédio teve as portas abertas na manhã desta sexta-feira (14) durante coletiva de imprensa
O novo prédio da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul enfim teve suas portas abertas. Após anos de reforma, a nova casa do legislativo, que fica na esquina das ruas Fernando Abbot e Assis Brasil, receberá a primeira sessão na segunda-feira (17). O presidente da casa, vereador Alceu Crestani (PSDB), enalteceu a acessibilidade que o prédio proporciona, diferentemente da antiga Câmara. "É uma casa do presente e do futuro, para toda a comunidade usufruir gratuitamente".
O valor do aluguel será de R$ 28 mil mensais e o contrato terá duração de cinco anos. A possibilidade da aquisição de um prédio próprio após o período ainda vai ser discutida entre os vereadores.
Prédio
O novo espaço da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul tem mais de dois mil metros quadrados, e fica localizado na esquina entre as ruas Fernando Abott e Assis Brasil. O prédio conta com três andares,com destaque para a grande acessibilidade, com rampas de acesso, cadeiras especiais e elevador.
O plenário fica no primeiro andar, e tem capacidade para abrigar 260 pessoas sentadas, além de recepção e salas de apoio. No segundo estão localizados os gabinetes dos 17 vereadores, assim como a estrutura de apoio. No terceiro, está a sala da presidência, bem como o setor administrativo da Câmara, arquivo e outros departamentos.
Confira em vídeo o novo espaço e também as entrevistas com o presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Crestani (PSDB) e a vereadora Solange Finger, do Solidariedade.
Notícias relacionadas

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos