Polícia

“Minha filha foi levada a Porto Alegre”, diz mãe de jovem desaparecida

Publicado em: 14 de setembro de 2023 às 10:19 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:15
  • Por
    Jaqueline Rieck
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Tatiele dos Santos está desaparecida desde essa terça-feira e não atende o celular

    A família de Tatiele dos Santos, de 15 anos, esteve na Delegacia de Vera Cruz na manhã desta quinta-feira (14) para levar novas informações sobre o caso. A jovem foi vista pela última vez na terça-feira (12), às 6h30min, horário em que costumava ir para a escola, em Linha Ferraz, mas não compareceu.  

    No mesmo dia, vizinhos relataram terem visto Tatiele entrar em um Gol azul de quatro portas. Mãe da menina, a agricultora Naira Kaas informou que um homem procurou a família dizendo ser motorista de aplicativo e que levou Tatiele a Porto Alegre na terça-feira. “Ele levou ela a Porto Alegre, recebeu R$ 500 para levá-la e a deixou na rodoviária”, confirmou a mãe.

    Naira contou ainda que Tatiele conversava pelas redes sociais com um suposto namorado, que seria um jovem de 19 anos residente no estado de Goiás. O jovem teria confirmado que viria buscar Tatiele. “Ele mandou um áudio para minha cunhada dizendo que viria a Porto Alegre para busca-la. Ontem, às 22 horas, ele confirmou que mandou dinheiro para busca-la, só que agora nos bloqueou e não conseguimos mais falar com ele”, disse.

    Ainda de acordo com a mãe da menina, o suposto namorado teria dito que estava vindo a Porto Alegre, mas que havia perdido o contato com Tatiele. “Não sabemos o que aconteceu com ela, se está bem. Ela não tem dinheiro. Saiu de casa com a mochila e levou algumas peças de roupa e um calçado”, declarou.

    Naira falou que a última vez que viu a filha foi na terça-feira de manhã, antes de ela e o irmão se dirigirem para a parada de ônibus. Lembra que a filha vestia uma calça preta e um casaco de moletom azul.

    Informações sobre o paradeiro de Tatiele podem ser repassadas ao telefone 3718-1137, da Delegacia de Polícia de Vera Cruz, responsável pela investigação do caso.