Encontro Regional de Grêmio e Líderes Estudantis ocorreu no Auditório Central da Unisc
Nesta quarta-feira (14), a segunda edição do Encontro Regional de Grêmio e Líderes Estudantis da região da 6ª CRE, o UP da Galera, reuniu cerca de 850 estudantes no Auditório Central da Unisc. O evento, organizado pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação, é voltado para alunos das redes de educação municipal, estadual e privada, de 18 municípios.
Com o objetivo de mostrar o protagonismo estudantil e o espírito de liderança dentro das escolas, a edição deste ano é voltada a uma temática ambiental e sustentável. Segundo o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo de Moura, é necessário destacar a garra dos estudantes e a importância de ter líderes dentro das instituições.
“A escola sozinha, através de suas diretrizes e normas, não segue realmente a sua proposta. Mas, quando ela faz uma grande parceria com os seus estudantes, princialmente com aqueles com espírito de liderança, tudo se torna mais fácil e acessível para que possamos cumprir tudo dentro de prazos e sem muito peso nas demandas”, disse.
O coordenador ressaltou ainda que os jovens precisam entender a importância de assumir responsabilidades e tomar decisões para transformar seu meio de convivência, contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento social, político, econômico e cultural. “Eles representam o presente e o futuro, e têm condições de buscar uma sociedade e um mundo melhor por todo esse protagonismo que eles carregam”, concluiu.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos