A Prefeitura de Santa Cruz do Sul iniciou, nessa terça-feira (13), o processo de destinação final aos entulhos gerados pela enchente de maio. O trabalho começou na localidade de Rio Pardinho.
Conforme a secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), Simone Schneider, a estimativa da Administração Municipal é de que o desastre tenha gerado em torno de 10 mil toneladas de resíduos.
Leia também
O trabalho deve ser executado em duas etapas. Depois de concluído o recolhimento em Rio Pardinho, o esforço será direcionado para o Parque de Eventos, onde também foram depositados entulhos causados pelo desastre.
De acordo com Simone, devem ser investidos R$ 3 milhões – dos quais R$ 1.000.066,00 foram destinados pela Defesa Civil do Governo Federal – para o transporte e a destinação final ao aterro sanitário da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). A ação também conta com o apoio de máquinas e operadores da Secretaria de Obras e Infraestrutura. Ela acredita que o trabalho deva levar em torno de 30 dias para ser concluído.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos