Na ação, merenda da semana foi levada pelos criminosos
Sem verba para repor, a Escola Estadual Bruno Agnes deve ficar sem merenda para oferecer aos alunos durante esta semana. O motivo? Dois arrombamentos desde a madrugada do sábado (12) até a madrugada desta segunda-feira (14). Em ações rápidas, bandidos furtaram objetos, mas principalmente alimentos que supririam a demanda dos próximos dias.
De acordo com o diretor Dionisio Júlio Beskow, foram furtados 50kg de frango, 10kg de queijo, 5kg de mortadela, 8kg de leite em pó, 10 kg de arroz, 10 kg de açúcar, uma térmica, uma cafeteira elétrica e um liquidificador. Mesmo com monitoramento de empresa de segurança, os criminosos conseguiram agir antes da equipe chegar ao local. Beskow comenta que a suspeita é de que o crime tenha sido cometido por mais de uma pessoa, devido a rapidez da ação. "Eles despejaram o conteúdo das gavetas do freezer diretamente em sacos de lixo", conta.
O caso, registrado na Delegacia de Polícia, agora será investigado. As câmeras de segurança não flagraram a ação dos criminosos. Nos dois arrombamentos, a entrada ocorreu pelo portão lateral da Rua Schulz. Segundo Beskow, os bandidos fizeram o acesso por um ponto não captado pelo monitoramento, o que leva a suspeita de que os meliantes conheciam a escola.
Notícias relacionadas
Em menos de oito horas, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prende cinco pessoas
As prisões foram por tráfico de entorpecentes (três casos), estupro de vulnerável e não pagamento de pensão alimentícia
Acidente grave envolve duas motos na BR-471
Após colisão, condutores foram encaminhados para o Hospital Santa Cruz. Segundo populares, mulher apresenta estado grave
Acidente na RSC-287, em Venâncio Aires, deixa um morto
O condutor do Logan, com placas de Santa Maria, teria ficado preso nas ferragens, foi atendido no local mas não resistiu e faleceu
Corpo de Bombeiros atende incêndio em residência no Bairro Margarida
Sinistro ocorreu na Rua Luiza Geiss