Sessão no Tribunal do Júri ocorre na próxima sexta-feira, a partir das 9h30min
João Carlos Godoy, Anderson dos Santos Ramos e Deividi dos Santos vão a julgamento no Tribunal do Júri, em Santa Cruz do Sul, na próxima quinta-feira (20), a partir das 9h30min. O júri será presidido pela Juíza Márcia Ines Doebber Wrasse, enquanto o promotor público será Rogério Fava Santos e o defensor público será Arnaldo França Quaresma Júnior. O Ministério Público também ofereceu denúncia contra Marcelo do Carmo (este já julgado).
O caso
O crime foi registrado em 10 de setembro de 2018, por volta das 19h30min, na Rua São Filipe, próximo ao número 72, Loteamento Beckenkamp, Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz do Sul. Os denunciados Anderson dos Santos Ramos, João Carlos Godoy, Deividi dos Santos e Marcelo do Carmo, juntamente com um adolescente infrator, utilizando armas de fogo fornecidas por Deividi, atiraram contra a vítima Tiago Maciel de Borba, que veio a óbito.
Conforme o MP, Anderson, João Carlos e o adolescente seguiram até o local a bordo de um veículo Renault/Clio Sedan, de cor prata. Ao avistarem a vítima na via pública, dispararam contra Tiago. Em seguida, fugiram do local.
Ainda de acordo com a denúncia do MP, o crime foi cometido com agravante, dificultando a defesa de Tiago, já que os disparos foram feitos de surpresa, sem que a vítima tivesse a oportunidade de se defender. Marcelo do Carmo contribuiu ao ser apontado como o mandante do assassinato de Tiago, dando ordens para que Anderson e João Carlos realizassem o ato criminoso junto com o adolescente. Deividi também teve participação no crime ao fornecer armas de fogo. O trio também é acusado por corrupção de menores, tendo em vista a participação do jovem na prática.
Notícias relacionadas
Quatro veículos se envolvem em acidente com danos materiais
Ocorrência foi registrada no início da tarde desta segunda-feira, no Bairro Gressler
Preso autor de tentativa de feminicídio no interior de Santa Cruz
Caso foi registrado no dia 18 de janeiro, na localidade de Linha Chaves
Brigada Militar reforça capacitação de policiais para combater feminicídios
Capacitação visa auxiliar a comunidade e reduzir os casos de violência contra a mulher
Corpo de homem que morreu em atropelamento em Candelária deve ser liberado no início da tarde
Caso ocorreu na tarde desse domingo; outras duas pessoas também ficaram feridas