Educandário está 86% concluído e deve receber alunos a partir de fevereiro
Em construção há cinco anos, a maior Escola Municipal de Educação Infantil de Venâncio Aires deve finalmente ser concluída em 2021. Com uma parcela a ser paga pelo Governo Federal no valor de R$ 600 mil, o prefeito deu prazo até o final do mês para que o empenho seja executado ou fará o pagamento com recursos próprios, levando a questão à justiça. O objetivo é finalizar a Emei e o mobiliário até o fim do ano e colocá-la em funcionamento em fevereiro de 2022.
De acordo com a construtora, faltam apenas revestimentos cerâmicos, aberturas e alguns acabamentos para a entrega final da Emei. O local, de 1.510 metros quadrados, terá capacidade para atender 188 crianças e contará com 11 salas de aula, refeitório, cozinha, lactário, sala de amamentação, almoxarifado e área de recreação.
Com 240 crianças na fila de espera por uma vaga na Educação Infantil, a nova Emei Xangrilá atenderá 188 crianças de zero a cinco anos. De acordo com o prefeito, com a abertura da nova escola e a aquisição de vagas na rede privada, a expectativa é zerar a fila de espera na educação infantil venâncio-airense já no próximo ano.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade