Expectativa é que novos contratos sejam assinados em breve com a Caixa Econômica Federal
A Administração Municipal de Santa Cruz do Sul espera contemplar mais famílias com a modalidade Compra Assistida do programa Minha Casa, Minha Vida Reconstrução nos próximos dias. Segundo o secretário municipal de Habitação, Nilo Barboza, a previsão é de que novos contratos sejam assinados em breve com a Caixa Econômica Federal, ampliando o número de beneficiários que perderam suas moradias em função das enchentes e fortes chuvas de maio do ano passado.
Atualmente, 82 famílias estão inscritas no programa, mas apenas quatro foram contempladas até o momento. “Eu tive a informação que, talvez, na sexta-feira (16) a caixa estará vindo de novo, e parece que vai ter mais duas ou três famílias contempladas”, revelou. A iniciativa oferece até R$ 200 mil para aquisição de um imóvel, desde que o beneficiário atenda a critérios específicos.
De acordo com Barboza, uma das exigências é que a pessoa não possua outro imóvel em seu nome. A regra visa garantir que o recurso público seja destinado a famílias que realmente não têm onde morar. Durante a análise dos cadastros realizada pela Administração Municipal, cerca de 20 pessoas foram desclassificadas por já possuírem escritura de outro bem em Santa Cruz. Além disso, quem for contemplado deve entregar ao município o imóvel interditado pela Defesa Civil. A medida impede que o antigo local volte a ser ocupado ou utilizado de forma irregular, como para aluguel.
“O procedimento deles é usar a malandragem, porque já está sendo beneficiado, então aquilo lá não existe mais. Mas a proposta que foi feita seria que, após a compra assistida, a pessoa entrega o bem ao município, o que foi interditado, porque ninguém pode morar mais lá. Então, a gente está acompanhando, fazendo esses trames e sempre trabalhando dentro da legalidade“, apontou.
Notícias relacionadas

Poetter Informática e Energia Solar: 25 anos oferecendo soluções inteligentes em Santa Cruz
Empreendimento fica localizado na Rua Júlio de Castilhos, 1444, no Bairro Goiás

Unisc marca presença na Conferência Anual da Associação Brasileira de Educação Internacional
Vice-reitora e coordenador da Assessoria Internacional participaram da programação

Anatel e Ancine fazem acordo para combater pirataria de filmes e séries
Agências intensificarão fiscalização e bloqueio de plataformas ilegais

Prefeitura de Santa Cruz planeja ampliar rede de luz trifásica no interior
Secretaria de Agricultura deseja criar projetos para melhorar as condições de vida e trabalho dos produtores rurais