A ideia do vereador santa-cruzense é ingressar com o requerimento até esta sexta-feira
O vereador Gerson Trevisan (PSDB) divulgou nota na tarde desta quinta-feira (14) na qual afirma que pretende apresentar pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) para apurar as supostas irregularidades apresentadas pelo Ministério Público (MP) do Estado, contra o vereador André Scheibler (PSD).
Segundo Trevisan, a ideia é ingressar com o requerimento até esta sexta-feira (15) a tempo de ser incluído na pauta da sessão da próxima segunda-feira. “Queremos dar a oportunidade para que o vereador, que se encontra afastado desde o final da última semana por medida judicial tenha a possibilidade de apresentar a sua defesa mediante a Câmara, quanto as supostas irregularidades apresentadas”, destacou.
Atualmente duas outras Comissões estão atuando no Legislativo santa-cruzense. As CPPs investigam as denuncias também apresentadas pelo MP, contra os vereadores Alceu Crestani e Elo Ari Schneiders, ambos do PSD. As duas Comissões estão na fase de oitivas de testemunhas e o processo é feito por videoconferência.
Notícias relacionadas

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude
Proposta foi discutida em reunião com advogados da União nessa sexta

“Estou conseguindo conciliar tudo”, diz Helena Hermany sobre cargo na assembleia
Uma sala localizada na Rua Tenente Coronel Brito está passando por reformas para sediar as atividades da ex-prefeita de Santa Cruz

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual