Política

Trevisan vai protocolar pedido de abertura de comissão que pode cassar Scheibler

Publicado em: 14 de maio de 2020 às 18:46 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 09:40
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul
    compartilhe essa matéria

    A ideia do vereador santa-cruzense é ingressar com o requerimento até esta sexta-feira

    O vereador Gerson Trevisan (PSDB) divulgou nota na tarde desta quinta-feira (14) na qual afirma que pretende apresentar pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) para apurar as supostas irregularidades apresentadas pelo Ministério Público (MP) do Estado, contra o vereador André Scheibler (PSD).

    Segundo Trevisan, a ideia é ingressar com o requerimento até esta sexta-feira (15) a tempo de ser incluído na pauta da sessão da próxima segunda-feira. “Queremos dar a oportunidade para que o vereador, que se encontra afastado desde o final da última semana por medida judicial tenha a possibilidade de apresentar a sua defesa mediante a Câmara, quanto as supostas irregularidades apresentadas”, destacou.

    Atualmente duas outras Comissões estão atuando no Legislativo santa-cruzense. As CPPs investigam as denuncias também apresentadas pelo MP, contra os vereadores Alceu Crestani e Elo Ari Schneiders, ambos do PSD. As duas Comissões estão na fase de oitivas de testemunhas e o processo é feito por videoconferência.