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Corsan padroniza os horários de atendimento presencial ao público

Publicado em: 14 de maio de 2020 às 08:20 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 09:38
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
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    Unidade de Saneamento de Santa Cruz do Sul está atendendo das 08h30 às 16h30 sem fechar ao meio-dia

    Com o objetivo de qualificar o serviço de atendimento ao público, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) adotou horários padrão para atendimento presencial em suas Unidades de Saneamento, a partir desta semana. Esta medida complementa o novo serviço de agendamento do atendimento presencial, disponível por meio dos nossos canais digitais. A Unidade de Saneamento de Santa Cruz do Sul está atendendo das 08h30 às 16h30 sem fechar ao meio-dia.

    Os horários foram padronizados conforme o número de economias atendidas em cada cidade. Para o atendimento presencial, a Corsan ressalta a obrigatoriedade de agendamento prévio, além da observância das medidas de prevenção ao contágio pelo novo covid-19 nas suas dependências, entre elas o correto distanciamento entre as pessoas e a utilização de máscaras de proteção, exigidas de todos os clientes para atendimento presencial.

    A Companhia segue orientando seus clientes para que prefiram a utilização dos seus serviços disponíveis nos canais digitais: Central de Serviços e chat, disponíveis no site www.corsan.com.br e App Corsan.

    Todos as solicitações passíveis de serem encaminhadas presencialmente ficarão disponíveis para agendamento, conforme listagem abaixo:

    • Apresentar contraditório / Defesa contra auto de constatação de irregularidade
    • Cadastrar e-mail para envio da fatura
    • Conserto e/ou manutenção de chuveiro público
    • Informar Hidrômetro com vazamento
    •  Informar Hidrômetro embaçado
    •  Informar Hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado
    •  Informar Vazamento de água na rua/calçada
    •  Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
    •  Informar Vazamento em hidrante
    •  Informar Vazamento no quadro
    •  Informar Água com gosto, cheiro ou suja
    • Informar Falta de água
    •  Informar Muita pressão
    • Informar Pouca pressão
    • Registro do quadro com problemas
    • Solicitar 2ª via da fatura
    • Solicitar a Suspensão do abastecimento (a pedido do usuário)
    • Solicitar Aferição do hidrômetro
    • Solicitar alteração do endereço de entrega
    • Solicitar alteração dia de vencimento da fatura
    • Solicitar Confirmação de leitura
    • Solicitar conserto de caixa de inspeção de esgoto
    • Solicitar Demonstrativo da fatura em Braille
    • Solicitar Desconto Social (Tarifa Social)
    • Solicitar Encerramento da relação contratual entre Corsan e usuário do imóvel
    • Solicitar Ligação nova de água e/ou esgoto
    • Solicitar Limpeza de fossa séptica
    • Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
    • Solicitar Mudança local do ramal ou quadro
    • Solicitar Parcelamento de dívida
    • Solicitar redução de valores por vazamento invisível
    • Solicitar Religação abastecimento de água
    • Solicitar Repavimentação de rua/calçada
    • Solicitar Revisão cadastral
    • Solicitar Troca de titularidade / Alteração do usuário / Atualização da Base
    • Solicitar/Imprimir Certidão negativa de débito Solicitar/Imprimir Laudo de qualidade da água
    • Verificar a Situação do abastecimento.