Unidade de Saneamento de Santa Cruz do Sul está atendendo das 08h30 às 16h30 sem fechar ao meio-dia
Com o objetivo de qualificar o serviço de atendimento ao público, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) adotou horários padrão para atendimento presencial em suas Unidades de Saneamento, a partir desta semana. Esta medida complementa o novo serviço de agendamento do atendimento presencial, disponível por meio dos nossos canais digitais. A Unidade de Saneamento de Santa Cruz do Sul está atendendo das 08h30 às 16h30 sem fechar ao meio-dia.
Os horários foram padronizados conforme o número de economias atendidas em cada cidade. Para o atendimento presencial, a Corsan ressalta a obrigatoriedade de agendamento prévio, além da observância das medidas de prevenção ao contágio pelo novo covid-19 nas suas dependências, entre elas o correto distanciamento entre as pessoas e a utilização de máscaras de proteção, exigidas de todos os clientes para atendimento presencial.
A Companhia segue orientando seus clientes para que prefiram a utilização dos seus serviços disponíveis nos canais digitais: Central de Serviços e chat, disponíveis no site www.corsan.com.br e App Corsan.
Todos as solicitações passíveis de serem encaminhadas presencialmente ficarão disponíveis para agendamento, conforme listagem abaixo:
- Apresentar contraditório / Defesa contra auto de constatação de irregularidade
- Cadastrar e-mail para envio da fatura
- Conserto e/ou manutenção de chuveiro público
- Informar Hidrômetro com vazamento
- Informar Hidrômetro embaçado
- Informar Hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado
- Informar Vazamento de água na rua/calçada
- Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
- Informar Vazamento em hidrante
- Informar Vazamento no quadro
- Informar Água com gosto, cheiro ou suja
- Informar Falta de água
- Informar Muita pressão
- Informar Pouca pressão
- Registro do quadro com problemas
- Solicitar 2ª via da fatura
- Solicitar a Suspensão do abastecimento (a pedido do usuário)
- Solicitar Aferição do hidrômetro
- Solicitar alteração do endereço de entrega
- Solicitar alteração dia de vencimento da fatura
- Solicitar Confirmação de leitura
- Solicitar conserto de caixa de inspeção de esgoto
- Solicitar Demonstrativo da fatura em Braille
- Solicitar Desconto Social (Tarifa Social)
- Solicitar Encerramento da relação contratual entre Corsan e usuário do imóvel
- Solicitar Ligação nova de água e/ou esgoto
- Solicitar Limpeza de fossa séptica
- Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
- Solicitar Mudança local do ramal ou quadro
- Solicitar Parcelamento de dívida
- Solicitar redução de valores por vazamento invisível
- Solicitar Religação abastecimento de água
- Solicitar Repavimentação de rua/calçada
- Solicitar Revisão cadastral
- Solicitar Troca de titularidade / Alteração do usuário / Atualização da Base
- Solicitar/Imprimir Certidão negativa de débito Solicitar/Imprimir Laudo de qualidade da água
- Verificar a Situação do abastecimento.
Notícias relacionadas

Unisc realiza Domingo no Campus neste fim de semana
São diversas atrações gratuitas, a partir das 13h30, em frente ao bloco 1

Serviço Geológico do Brasil atua na reta final de elaboração do Plano de Redução de Riscos em Santa Cruz
Reunião no Palacinho reuniu especialistas, autoridades e representantes da comunidade para acompanhar situação atual dos estudos, iniciados no ano passado, após as enchentes

Método de construção que reduz desperdícios será destaque em palestra da Construarte
Além das novidades na construção civil, feira conta com agroindústrias, artesanato e atrações para todos os públicos

Enquanto aguarda repasse federal, Mato Leitão avalia construção de travessia provisória
Estruturas antigas foram destruídas pela enchente de maio do ano passado; entenda