Decisão do prefeito Telmo Kirst em convidar diretamente o vereador causou desconforto entre os demais parlamentares
A escolha do representante do Legislativo que irá integrar o Gabinete de Emergência da Covid-19 em Santa Cruz, vêm causando polêmica entre os vereadores. Após os parlamentares indicarem ao Executivo o presidente da Câmara, Elstor Desbessel (PL) para levar as demandas ao grupo, o prefeito Telmo Kirst decidiu convidar diretamente o vereador Alberto Heck (PT) como representante.
Diante da repercussão do convite, que causou desconforto entre os parlamentares da Câmara e foi assunto na última sessão, Heck emitiu uma nota esclarecendo alguns fatos. No documento, o vereador afirma que não sente constrangimento algum com as manifestações realizadas até o momento e que respeita todos os comentários, sendo elogios ou críticas. Heck também disse que lamenta algumas falas individuais que "buscam machar nossa imagem pessoal ou postura política" e diz lamentar que "nosso nome esteja no centro de mais uma polêmica entre o prefeito e seus desafetos".
O vererador reiteirou que defende a "desvinculação e independência entre os poderes" – Executivo e Legislativo – e que manifestou ao prefeito Telmo, aos colegas da Câmara e a comunidade, a "posição de que para a indicação de representante da Câmara de Vereadores no referido Gabinete seja respeitada a prerrogativa de indicação pelos pares, independente de quem seja o indicado".
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Nota à Imprensa do Vereador Alberto Heck sobre a polêmica que decorre do convite feito pelo Prefeito Municipal para integrar o Gabinete de Emergência, representando o Poder Legislativo:
– Não sentimos nenhum constrangimento em relação às manifestações do Prefeito Municipal, nem às reações manifestadas por parte dos colegas vereadores. Aliás, são de reconhecimento à nossa postura ética e de equilíbrio no exercício do mandato, apesar de críticas e posições políticas divergentes.
– Sobre comentários nas redes sociais e nos meios de comunicação, agradecemos os reconhecimentos elogiosos e respeitamos eventuais críticas ou discordâncias de quem acompanha o nosso trabalho e o processo em questão.
– Quanto aos comentários individuais que buscam manchar nossa imagem pessoal ou postura política, lamentamos que sejam motivados pela ignorância e preconceito, sem contribuição para a qualificação do debate político. Lamentamos, também, que nosso nome esteja no centro de mais uma polêmica entre o prefeito e seus desafetos.
– Reiteramos nossa posição de respeito aos princípios democráticos e de defesa da desvinculação e independência entre os poderes, o que infelizmente não é o normal, na prática política em nosso país.
– De nossa parte, manifestamos ao Prefeito Municipal, aos colegas do Poder Legislativo e nos meios de comunicação, a nossa posição de que para a indicação de representante da Câmara de Vereadores no referido Gabinete seja respeitada a prerrogativa de indicação pelos pares, independente de quem seja o indicado.
Notícias relacionadas

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude
Proposta foi discutida em reunião com advogados da União nessa sexta

“Estou conseguindo conciliar tudo”, diz Helena Hermany sobre cargo na assembleia
Uma sala localizada na Rua Tenente Coronel Brito está passando por reformas para sediar as atividades da ex-prefeita de Santa Cruz

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual