Redutores de velocidade estão sendo colocados nas proximidades das escolas Christiano Smidt e Vô Erich Panke
A Secretaria de Obras e Infraestrutura realiza nesta segunda-feira, 14, a instalação de quebra-molas em três pontos da RSC-471, no distrito de Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul. Dois deles estão sendo colocados na rodovia, na altura da Escola Municipal Christiano Smidt, local de muita movimentação de alunos e pedestres.
No mesmo trecho, nas proximidades da Escola de Educação Infantil Vô Erich Panke, também está sendo implantado um redutor de velocidade. O serviço será concluído ainda nesta segunda, e na sequência será realizado o serviço de pintura e sinalização.
De acordo com o titular da pasta, Francisco Carlos Smidt, o Carlão, a intervenção era uma demanda antiga da comunidade. Por se tratar de um trecho do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), a prefeitura dependia de uma autorização do órgão para a execução do projeto, que foi entregue em 2022. No ano passado, a sinalização vertical, com a colocação de placas indicativas, foi realizada, mas o serviço não teve sequência. O subprefeito de Rio Pardinho, Evaldo Gabe, acompanhou a execução dos trabalhos.
Notícias relacionadas

Economista defende Porto Seco em Santa Cruz como alternativa para superar entraves logísticos
Giovani Baggio comentou sobre a instalação da estrutura durante o Tá na Hora, destacando o impacto positivo para a competitividade regional

Novas ações do Programa Desassorear RS são realizadas em sangas de Venâncio Aires
Intervenção está sendo executada por uma empresa contratada pelo Governo do Estado

Esporte Para Todos reúne 40 pessoas em edição especial no Estúdio Cuida Bem da Unimed
As aulas semanais tradicionais acontecem nas sedes das entidades participantes

Gurias na TI leva aprendizado da tecnologia para estudantes da rede municipal de Santa Cruz
Evento ocorreu no Gauten Parque de Inovação e Tecnologia