Manifestação

“Não vou me aposentar, nasci pra trabalhar”, afirma Menezes após saída da Delegacia Regional

Publicado em: 14 de abril de 2025 às 07:54
  • Por
    Cristiano Silva
  • Na terça-feira Menezes participou de prisão | Foto: Cristiano Silva
    compartilhe essa matéria

    Depois das primeiras ações no comando da 1ª DP, delegado salientou compromisso em seguir atividade policial em Santa Cruz

    Sacado do posto de delegado regional sem uma justificativa formal confirmada pelo Governo do Estado, Luciano Menezes permanecerá atuando na 16ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (16ª DPRI), com sede em Santa Cruz do Sul.

    No comando da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), ele já realizou os primeiros trabalhos na última semana, em ofensivas contra crimes de estelionato e apoio em ações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), quando envolvidos com furto de veículos e tráfico de drogas foram presos.

    Em entrevista, chegou a ser questionado pelo Grupo Arauto sobre os motivos de sua retirada da Delegacia Regional, mas afirmou que não irá se manifestar sobre o assunto, que deve ser esclarecido apenas pela Chefia da Polícia Civil em momento oportuno. Porém, tratou de tranquilizar a população que foi pega de surpresa com a mudança.

    “As pessoas que acompanham a nossa carreira, e que se identificam com o trabalho da polícia, sabem dos resultados que conseguimos. Elas sabem o que fizemos para conquistar a condição de segurança pública que temos, com redução de indicadores e condição de viver numa cidade importante que tem o quarto PIB do estado. Isso foi conquistado a duras penas”, disse ele.

    “E as pessoas que manifestaram solidariedade com a nossa realidade hoje, e se preocupam com a mudança na sensação de segurança, podem ficar tranquilas, porque felizmente continuaremos trabalhando aqui. Sou servidor publico de carreira, policial por opção, com 38 anos de serviço público, e se eu quisesse já tinha me aposentado há oito anos. Não vou me aposentar, nasci pra trabalhar, sou policial de carteirinha”, complementou.

    “Vamos somar esforços”

    Luciano Menezes foi retirado de chefe da 16ª DPRI apenas quatro dias após dar uma declaração controversa na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, que gerou repercussão. “Saibam vocês que, se nós dependermos do Estado, nós não temos nem papel higiênico para limpar a bunda numa delegacia”, disparou ele na oportunidade.

    Agora na 1ª DP, afirmou estar feliz em poder continuar trabalhando em Santa Cruz do Sul. “Peço que as pessoas da comunidade não esperem menos do que a gente sempre apresentou, na linha de frente. Antes tínhamos o compromisso de gestão, que agora não temos, e o nosso compromisso passa a ser direto com as pessoas e as coisas da cidade”, enfatizou.

    “Temos um regional novo, trabalhador, da minha turma. É um homem de rua, do pega e estamos muito satisfeitos. Vamos somar esforços para que Santa Cruz do Sul seja cada vez mais segura”, finalizou Luciano Menezes.