Empresa responsável realizou trabalhos de medições e testes de carga
Exatos dois meses após o anúncio da obra, a Administração Municipal de Venâncio Aires deu início, nesta sexta-feira (14), ao capeamento asfáltico da Avenida Ruperti Filho, entre as Ruas Armando Ruschel e General Osório, no Centro da cidade.
A empresa Avantte Engenharia, vencedora da licitação, será a responsável pela revitalização de uma das principais vias do município. Pelos próximos 180 dias, serão investidos o valor total de R$ 2.324.274,86 para pavimentação e construção de ciclovia de 20.634,22 m² de área.
Uma obra aguardada há anos pela comunidade venâncio-airense, o capeamento asfáltico promete mudar a realidade do centro da cidade, com mais mobilidade e ampliação do comércio na região central. De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, a obra deve iniciar na altura da Armando Ruschel e os trechos de interrupção serão anunciados por partes.
O prefeito, Jarbas da Rosa, que acompanhou o início dos trabalhos de medições e testes de carga, destacou que a pavimentação da Avenida é mais um sonho da população que se concretiza. Rosa citou a parceria com a empresa Avantte, que está concluindo a pavimentação de Linha Sapé e iniciando mais uma frente de obra junto aos bairros através do programa Pavimenta Venâncio etapa I.
Notícias relacionadas
Reunião na SEMA alinha últimos ajustes para implementação do Jardim Botânico
Um dos principais eixos do Jardim Botânico será o Centro de Educação Ambiental, que será estruturado com contêineres adaptados para atividades didáticas, exposições e acervo científico
ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Fevereiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto do estacionamento subterrâneo na Praça Getúlio Vargas deve ser concluído em SEIS meses. ➡️ Avanço na obra da segunda etapa do Calçadão da Floriano exige bloqueio total do trânsito. ➡️ Obras…
Paróquia São Sebastião Mártir divulga lucro da 149ª Festa do Bastião
Festividade religiosa ocorreu de 17 a 20 de janeiro
Avanço na obra da segunda etapa do Calçadão da Floriano exige bloqueio total do trânsito
Empresa iniciou a retirada dos bloquetes das pistas centrais; com isso não haverá mais liberação em horários de pico