Equipe de Santa Cruz pode perder por até dois gols de diferença que se mantém no Gauchão Série A
O quadrangular da morte, como vem sendo chamado o torneio que define os dois clubes que disputarão a Divisão de Acesso do ano que vem, inicia a última rodada nesta sexta-feira (14). A partir das 18h, o Pelotas, matematicamente rebaixado, recebe o São José, que já garantiu a permanência na elite. Representante da região, o Avenida viaja até a Região Sul para medir forças com o Brasil de Pelotas neste sábado (15), às 20h.
Na classificação atual, antes do começo da sexta e última rodada, o São José é o líder 10 pontos. Além dele, o Avenida estaria se salvando com os oito pontos com as duas vitórias e os dois empates que conquistou até aqui, na segunda posição. Estariam sendo rebaixados Brasil de Pelotas, terceiro com cinco pontos, e Pelotas, quarto colocado e que soma três pontos.
A comissão técnica do Avenida já deixou claro que o objetivo é entrar em campo buscando os três pontos no Bento Freitas. Contudo, os torcedores também fazem contas. Além da vitória, o empate e até mesmo uma derrota, dependendo da diferença de gols, carimba a vaga do time de Santa Cruz na competição que reúne os melhores times do estado para o ano que vem.
Em caso de vitória do Brasil, o Avenida e a equipe de Pelotas estariam empatados em pontos e pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate. O segundo ponto consultado é o saldo de gols. Hoje, o Periquito tem 3 e o Xavante -1. Com uma derrota do Avenida por um gol de diferença, o clube de Santa Cruz iria para saldo de 2 e o Brasil para saldo de 0, ou seja, o Vale do Rio Pardo teria, por mais um ano, equipe na primeira divisão.
Com derrota por dois gols de diferença, o saldo do Avenida iria para 1 e do Brasil também para 1. Nesse cenário, seriam considerados os gols a favor. Até agora, a equipe santa-cruzense balançou as redes 10 vezes e o Brasil 5. Assim, o Periquito também permanece. A partir de três gols de diferença, como por exemplo 3 a 0 e 4 a 1, a vantagem é do Xavante.
Notícias relacionadas

Santa-cruzense medalhista mundial estudantil busca apoio para seguir treinando
Com apenas 14 anos, Renata Moreira conquistou o topo do pódio representando o Brasil na Gymnasiade 2025

Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Competição será realizada de 24 de junho a 25 de julho daquele ano

Torneio de câmbio movimenta a Fenachim
Promovido pelo Sesc Venâncio Aires, evento reúne 12 equipes em competição no Ginásio do Colégio Oliveira

A duas semanas da Divisão de Acesso, Galo aproveita amistosos para ajustes finais
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o diretor de futebol do Futebol Clube Santa Cruz, Guilherme Kirst Neto, avaliou como positivo o resultado de mais um jogo-treino