O evento terá início às 16h
Neste sábado (15), o Sítio Thomas Ecke, situado em Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul, será iluminado com a 3ª edição da Noite das Lanternas Flutuantes. O evento promete reunir aproximadamente 450 pessoas, sendo 50% dos visitantes de outras cidades do Rio Grande do Sul.
O evento terá início às 16h, momento em que os participantes poderão montar suas lanternas e escrever seus desejos e pedidos. O local contará com uma área específica para essa atividade. Além disso, cinco pontos gastronômicos estarão em funcionamento, oferecendo opções variadas, como hambúrgueres artesanais, pizzas de fermentação natural, pratos sem glúten e sem leite, cuca com linguiça e outros lanches. Entre as bebidas disponíveis, haverá cerveja artesanal de uma cervejaria local, sucos, refrigerantes, água, espumantes e vinhos.
Por volta das 18h30, com o pôr do sol, os visitantes serão convidados a se dirigirem ao lago para lançarem suas lanternas, criando um espetáculo de luz e reflexões na água. A atividade é inspirada na cultura oriental, representando um momento de agradecimento e manifestação de desejos.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o proprietário do Sítio Thomas Ecke, Alexandre Guedes da Luz, revelou que nesta edição o evento ganhará um espaço dedicado à arte e à cultura. No novo celeiro do sítio, será realizada uma exposição fotográfica com imagens captadas pela fotógrafa Cassiane Thomas Guedes da Luz, retratando os cenários naturais do local. A ideia é que, em edições futuras, o espaço cultural seja aberto a outros artistas para exposições de diferentes linguagens artísticas.
“Nós vimos que o público que vem participar da Noite das Lanternas Flutuantes quer muito esse contato com a natureza. Um público bem familiar, com crianças. Então, a gente vê que tem uma certa conexão, já que nós estamos num meio rural, junto com uma natureza exuberante, e a arte está nessa conexão. Então, nós estamos provocando uma amostra fotográfica, que vai retratar um pouquinho dos olhares que nós temos aqui no sítio”, explicou.
Notícias relacionadas

Francine Ramos é a primeira candidata inscrita à soberana da 40ª Oktoberfest
Inscrições para o concurso seguem até o dia 22 de maio

Inscrições para a Gincana de Vera Cruz abrem nesta sexta-feira
Inscrições deverão ser realizadas junto à Prefeitura Municipal de Vera Cruz até o dia 19 de maio

Filme produzido em Venâncio Aires será exibido em Santa Cruz
Curta-metragem aborda a intolerância religiosa

Grupo Arauto promove atividade com a terceira idade na Fenachim nesta quinta-feira
Projeto Viva a Vida ocorre no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão