Henrique Lagemann vistoriou o andamento das obras do programa Horas-Máquina
Na tarde desta sexta-feira (14), o assessor de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Estado, Henrique Lagemann, esteve em Vera Cruz para vistoriar o andamento das obras do programa Horas-Máquina. A iniciativa foi firmada em razão da situação de calamidade pública ocasionada pelas enchentes de 2024 e visa recuperar a infraestrutura local.
Durante a visita, Lagemann também apresentou novos programas que estão sendo desenvolvidos pela secretaria. Ele destacou as ações do Pavimenta I, que viabilizou a pavimentação na localidade de Linha Henrique D’Ávila, e do Pavimenta II, que contemplou a Linha Andréas, com pavimentação prevista desde a Barragem até o início do Batata Loch.
O prefeito Gilson agradeceu o empenho de Henrique Lagemann e dos ex-secretários Busato e Carlos Rafael Malmann, reconhecendo a atenção especial dada ao município de Vera Cruz. Além disso, reforçou as solicitações de adequação no desenvolvimento do Programa Desassorear RS para a cidade.
Aproveitando a oportunidade, o prefeito e sua equipe também apresentaram o projeto de uma nova ligação viária entre os municípios de Vera Cruz e Santa Cruz do Sul. A proposta visa oferecer uma alternativa às rodovias existentes (ERS-409, RSC-287 e ERS-412), reduzindo significativamente o tempo de deslocamento entre as cidades e facilitando a mobilidade da população.
Notícias relacionadas

Embaixada da Suíça abre o diálogo com cadeia produtiva do tabaco
Reunião em Genebra iniciou a conversa com a representação brasileira, como forma de preparação para a COP-11

Circulação de bicicletas e skates no canteiro central da Avenida do Imigrante divide opiniões
Debate volta a ter destaque após manifestações na tribuna da Câmara de Vereadores nesta semana

Aprovado no Legislativo, programa busca reforçar segurança nas áreas rurais de Santa Cruz
Projeto prevê a instalação de câmeras em pontos estratégicos definidos a partir de estudos técnicos

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro