Política

Convites para inauguração de obras públicas geram debate no Legislativo

Publicado em: 14 de março de 2023 às 11:23 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 16:09
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Assunto foi abordado pelos parlamentares na sessão desta semana

    Na sessão desta semana da Câmara de Vereadores, o convite para inauguração de obras públicas de Santa Cruz entrou em discussão. Alberto Heck (PT) levou o assunto para o Plenário Nilton Garibaldi e lamentou a situações. Professor Cleber (União Brasil) e Henrique Hermany (Progressistas) também abordaram o tema no encontro dessa segunda-feira (13).

    Para Alberto Heck, o papel do vereador é de questionar contribuir para construção de projetos e iniciativas mais maduras. “Todas as obras são anunciadas e inauguradas e os vereadores da oposição, representantes do povo e da comunidade, nem são avisados e muito menos convidados. Em outros governos, isso já acontecia e a gente era avisado. A gente continua fazendo nosso papel. O que não vão nos aplicar é que a gente sente aqui com complexo de vira-lata. É a casa do povo e dos debates”, disse.

    Professor Cleber rebateu a fala da liderança do PT. “Eu vejo colegas vindo para tribuna e falando sobre financiamento que vai beneficiar muito a comunidade de Santa é errado. […] eu tenho maior admiração pelo colega. Se eu tivesse votado contra, eu também não gostaria de ir lá e dizer parabéns pela obra. Fica incoerente eu votar contra e querer ser convidado para ir na obra. Muitas vezes, é por isso que o senhor não é convidado”, expressou.

    Líder de governo, Henrique Hermany também se manifestou. “O vereador Alberto falava em discurso recalcado, em complexo de vira-lata. Eu lamento muito. Eu queria dizer que a gente respeita as posições da oposição. Se eu puder ajudar a resolver, estou à disposição. A gente faz política e, às vezes, diverge nas ideias. Acho que isso engradece o debate”, destacou.