Assunto foi abordado pelos parlamentares na sessão desta semana
Na sessão desta semana da Câmara de Vereadores, o convite para inauguração de obras públicas de Santa Cruz entrou em discussão. Alberto Heck (PT) levou o assunto para o Plenário Nilton Garibaldi e lamentou a situações. Professor Cleber (União Brasil) e Henrique Hermany (Progressistas) também abordaram o tema no encontro dessa segunda-feira (13).
Para Alberto Heck, o papel do vereador é de questionar contribuir para construção de projetos e iniciativas mais maduras. “Todas as obras são anunciadas e inauguradas e os vereadores da oposição, representantes do povo e da comunidade, nem são avisados e muito menos convidados. Em outros governos, isso já acontecia e a gente era avisado. A gente continua fazendo nosso papel. O que não vão nos aplicar é que a gente sente aqui com complexo de vira-lata. É a casa do povo e dos debates”, disse.
Professor Cleber rebateu a fala da liderança do PT. “Eu vejo colegas vindo para tribuna e falando sobre financiamento que vai beneficiar muito a comunidade de Santa é errado. […] eu tenho maior admiração pelo colega. Se eu tivesse votado contra, eu também não gostaria de ir lá e dizer parabéns pela obra. Fica incoerente eu votar contra e querer ser convidado para ir na obra. Muitas vezes, é por isso que o senhor não é convidado”, expressou.
Líder de governo, Henrique Hermany também se manifestou. “O vereador Alberto falava em discurso recalcado, em complexo de vira-lata. Eu lamento muito. Eu queria dizer que a gente respeita as posições da oposição. Se eu puder ajudar a resolver, estou à disposição. A gente faz política e, às vezes, diverge nas ideias. Acho que isso engradece o debate”, destacou.
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal