É garantido o benefício por até dois anos para quem conseguir um emprego formal
Segundo o ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, o governo deve anunciar até o fim do mês mudanças no Bolsa Família para estimular a entrada de beneficiários do programa no mercado formal de trabalho.
Os beneficiários que conseguirem empregos com remuneração entre quatro e cinco salários mínimos continuarão recebendo o Bolsa Família por dois anos. Caso percam o trabalho depois desse período, eles vão voltar a receber automaticamente o benefício do governo.
Atualmente, 13,5 milhões de famílias, totalizando cerca de 50 milhões de pessoas, recebem o benefício. O valor médio recebido é de R$ 182.A quantia varia conforme o tamanho da família e sua renda, além de outros fatores.
Segundo o ministro, o governo também vai premiar prefeitos pela emancipação de famílias do Bolsa Família. Eles vão passar a ganhar um bônus em dinheiro do governo federal para o município e um troféu das mãos do presidente Michel Temer.
Notícias relacionadas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência
Torcida Organizada – Arauto News – 29/11/2024
Projeção da rodada da dupla no fim de semana, Ceisc União Corinthians e a final da Libertadores // Participantes: Eduardo Wachholtz, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Rafael Cunha, Nícolas da Silva, Sandro Viana e Luciano Almeida
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano
Rádio Revista – Ezequiel Alves, Músico
Ezequiel Alves, o Zequi do Soul de Lajeado lança a música Eu Tô Atoa.