Ex-prefeita de Santa Cruz do Sul falou pela primeira vez sobre o tema durante entrevista
A ex-prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, falou sobre seu futuro político em entrevista à Arauto News 89,9 FM. Essa foi a primeira vez que ela se manifestou a respeito do tema após perder a eleição municipal para Sérgio Moraes (PL). Apesar de seu nome ser mencionado nos bastidores como possível candidata à Assembleia Legislativa nas eleições de 2026, ela não confirmou a intenção de concorrer. No entanto, foi categórica ao desmentir boatos de que deixará o partido Progressistas, ao qual é filiada há décadas. “Eu sempre fui do mesmo partido e vou continuar no mesmo partido, porque eu não sou dessas pessoas que por conveniência vai para cá, vai para lá. Eu cresci nesse partido e minha história política está muito ligada a isso”, destacou.
Sobre a possibilidade de disputar uma eleição, Helena adotou um tom cauteloso, afirmando que confia no tempo para tomar decisões importantes. “O que tu tem que deixar nas mãos de Deus, ele olha, ele sabe. Ele tem o seu tempo para mostrar as verdades. Às vezes tarda, mas não falha. E é nisso que confio muito. Minha dedicação à comunidade não depende de cargos públicos. Seguirei trabalhando por Santa Cruz do Sul como cidadã, independentemente de sua participação em disputas eleitorais. Toda e qualquer decisão na minha vida é tomada no momento certo”, disse.
Helena também reforçou sua rejeição ao que chamou de oportunismo político. “O que vejo hoje em dia é muito oportunismo político, e isso eu acho muito desprezível”, afirmou, destacando que seu vínculo com o Progressistas tem raízes na história da família. “O meu tio Edmundo Hoppe, foi prefeito pelo partido, e o meu avô, também esteve alinhado ao partido”, contou.
Notícias relacionadas

Projeto propõe disponibilizar internet gratuita em praças e parques de Santa Cruz
Iniciativa "Santa Cruz Digital" entrou na pauta da Câmara e busca promover inclusão digital, lazer e fortalecimento do turismo

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez
Influenciador digital foi acusado de uso indevido das redes sociais

Ex-prefeita Helena Hermany assume cargo de assessora na Assembleia Legislativa
Nome aparece no Portal da Transparência vinculado ao gabinete do deputado estadual Marcus Vinicius (PP) e como representante do parlamentar

Paulão é eleito presidente do MDB em Vera Cruz
Nova executiva municipal terá ainda Lucas Patrick como primeiro vice-presidente e Dalvo Wink como segundo vice