Um dos temas discutidos foi o Plano de Segurança Pública Municipal, em fase de elaboração
Em seu primeiro dia à frente da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Sul, o titular da pasta, Valmir José dos Reis, recebeu a prefeita Helena Hermany e o vice-prefeito Elstor Desbessell para uma reunião na tarde desta segunda-feira (14).
Durante a reunião, que contou com representantes da Defesa Civil, do Departamento de Trânsito, Guarda Municipal e colaboradores administrativos da pasta, Reis falou sobre os projetos que pretende implementar e expectativas para o trabalho. Um dos temas discutidos foi o Plano de Segurança Pública Municipal, em fase de elaboração pelo secretário.
Reis enfatizou que sua atuação dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Everton Oltramari, também presente ao encontro. Agora exclusivamente à frente da Secretaria de Governança e Relações Institucionais, ele é responsável pela coordenação de projetos estratégicos do Governo. Com relação ao Plano de Segurança Pública Municipal, Reis pretende apresentar a versão final à prefeita Helena em 30 dias. “É um trabalho científico, com o diagnóstico dos problemas da cidade”, comentou. O programa prevê ações de inteligência, operações integradas e maior envolvimento com a comunidade, atividades alinhadas ao Programa Pacto Santa Cruz pela Paz.
Conforme a prefeita, a escolha de Reis mantém um princípio de seu governo, com a indicação de nomes técnicos para cada secretaria. “Assim como o secretário Everton, Reis tem a mentalidade de que na segurança deve haver prevenção e temos que nos antecipar aos problemas. A prevenção é eficaz, barata e traz resultados”, declarou.
Everton Oltramari aproveitou a oportunidade para enaltecer a atuação do Departamento de Trânsito, da Guarda Municipal, da Defesa Civil e demais setores enquanto esteve a frente da pasta e a acolhida e apoio que recebeu do governo Helena e Elstor no desempenho de suas atividades na área de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura