Documento perdia validade hoje e se estenderá por mais 30 dias
A Prefeitura de Venâncio Aires prorrogou o decreto de racionamento de água no município. A severa estiagem registrada ainda afeta famílias do interior da Capital do Chimarrão. O atual documento perdia validade nesta segunda-feira (14). Entretanto, a situação de alerta se estenderá por mais 30 dias.
Em entrevista à reportagem, o prefeito Jarbas da Rosa relatou que a medida tem como base o baixo índice de chuva previsto para as próximas semanas. Conforme o chefe do Executivo, os chamados para obtenção de água potável no interior continuam em larga escala. Porém, se haver melhora na situação, o decreto poderá ser revogado.
De acordo com o texto, a comunidade deve evitar o uso de água para lavagem de veículos, calçadas ou passeios públicos de prédios comerciais, industriais, públicos e residenciais, além da irrigação de gramados, hortas e jardins e da reposição ou substituição de água em piscinas instaladas em residências, condomínios e clubes. A medida não vale para empresas que tem como atividade exclusiva a higienização de veículos, tapetes e afins.
A equipe de fiscalização do município segue atuando na averiguação de cumprimento do decreto. A comunidade pode fazer denúncias através da Ouvidoria da Prefeitura ou pelo telefone (51) 9 9791-1840 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade