Geral

Morre Fernando Vilela Monteiro, referência em Educação Física e projetos sociais

Publicado em: 14 de janeiro de 2024 às 08:44 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:20
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • 65e8a5c6ae372.png
    compartilhe essa matéria

    Prefeita Helena Hermany e outras lideranças expressaram pesar nas redes sociais

    Santa Cruz está de luto com o falecimento do comunicador e educador físico Fernando Vilela Monteiro, aos 79 anos. Natural de Bagé e casado com Iradi Helena Orth Monteiro, Fernando era pai de Patrícia, Mitiele e Fernando.

    LEIA TAMBÉM: Hospital Ana Nery deve receber R$ 16 milhões para reforma de estruturas

    Sua trajetória profissional teve início em Porto Alegre, onde se formou em Educação Física. Em 1970, se mudou para Santa Cruz do Sul para integrar a faculdade que estava sendo formada e se tornou uma referência nessa área. Além disso, participou, por duas décadas, de uma emissora de rádio.

    Fernando Vilela Monteiro não apenas se destacou como educador físico, mas também como comunicador, deixando sua marca em diferentes projetos e iniciativas sociais. Entre suas contribuições, coordenou projetos como a hidroginástica e a Caravana da Alegria, promovendo a saúde e o bem-estar da comunidade.

    A prefeita Helena Hermany expressou seu pesar nas redes sociais. “Muito triste com a perda do meu querido amigo. […] uma pessoa reconhecida em nossa cidade, sempre contagiando a todos com sua alegria e animação. Fazia um excelente trabalho no departamento de Esportes e junto ao Centro de Referência do Idoso. Meus sentimentos a toda sua família”, escreveu.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O secretário da Saúde, Fabiano Dupont, também lamentou profundamente a partida de Fernando Vilela. “Muito chateado com a notícia do falecimento do amigo Fernando Vilela! Demorei para acreditar, estávamos desenvolvendo em conjunto vários projetos e, em especial, visando a saúde dos idosos. Um cara acima da média e com um grande coração”, colocou.