Fato aconteceu na madrugada deste sábado, em Venâncio Aires
A Brigada Militar de Venâncio Aires realizou a prisão de uma mulher, 48 anos, na madrugada deste sábado (14), pelos crimes de desacato, resistência e desobediência. O caso foi registrado pouco depois da 1h, no Bairro Aviação.
Após diversas ligações para o telefone de emergência 190, a mulher exigia a presença de uma viatura policial nas proximidades de sua residência. Segundo ela, seu ex-companheiro estava nas proximidades. Diante da denúncia, a Brigada Militar realizou averiguações no local em duas ocasiões diferentes, porém o suspeito não foi encontrado.
Ao retornar a residência da solicitante, para buscar maiores informações, a mulher se encontrava em frente ao imóvel, visivelmente alterada, com sinais de embriaguez, e ainda revoltada com a demora dos policiais. Neste momento, segundo a Brigada Militar, ela tentou avançar contra um agente com um pedaço de picareta.
Para conter a mulher, foram necessários dois disparos com arma de choque, para cessar a agressividade da mulher contra o policial. Com o uso da tecnologia, foi possível a imobilização da mulher e a realização da prisão pelos crimes de resistência, desobediência e desacato.
Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi apresentada delegacia para registro. Ainda, na residência se encontravam três crianças, netos da presa. Diante da situação de vulnerabilidade, também foi acionado o Conselho Tutelar, o qual encaminhou os menores para um abrigo.
Notícias relacionadas
Pedra na pista causa acidente com caminhão na RSC-153
O fato aconteceu na manhã desta terça-feira
Ladrão que furtou rosário em loja é preso pela Brigada Militar
Homem havia furtado loja de utilidades no Centro. Identificado em imagens de câmeras, foi localizado minutos após o crime
Homem é assaltado e tem a moto roubada no interior de Sinimbu
Ladrão parou em lancheria para pedir gasolina ao proprietário do estabelecimento, mas este negou fornecer combustível após reconhecer moto do morador de Linha Branca
Moto é furtada no interior de Santa Cruz do Sul
Vítima deixou veículo estacionado embaixo de uma árvore. Moradora das proximidades viu quando ladrão cometeu o delito