Distribuição de brinquedos e material escolar vai ser feita em localidades do interior de Venâncio Aires
Realizado há mais de dez anos pelos trilheiros do grupo Tutaloko, a ação "Natal Solidário" já tem data para ocorrer em 2023: 16 de dezembro. O grupo vai percorrer localidades do interior de Venâncio Aires, realizando a entrega de brinquedos e material escolar para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.
Conforme um dos organizadores da iniciativa, Jair Lahr, neste ano serão distribuídos 1.100 brinquedos, além dos materiais escolares. O objetivo, segundo ele, é fazer com que o Natal da população do interior seja especial e marcante. "Essa nossa ação surgiu no início do grupo e foi crescendo com o passar dos anos. Neste ano, contamos novamente com apoio da prefeitura, de empresas e do Sicredi, que destina uma verba para fazermos a aquisição dos brinquedos", destaca.
Leia também: Caravana Luzes de Natal terá novidades na edição deste ano
Os itens, segundo Lahr, já estão catalogados, embalados e prontos para a entrega. Ele explica que os brinquedos são variados, sempre pensando em oferecer uma lembrança para cada criança que recebê-lo. "Por isso, pelo segundo ano, resolvemos fazer a entrega dos materiais escolares. Ano passado fizemos e deu muito certo e neste ano nos solicitaram que seguíssemos. A gente sabe que para as crianças maiores o brinquedo ás vezes não é tão interessante quanto o material que ele vai usar na escola."
No dia 16 de dezembro, o grupo vai se reunir na frente do Colégio Gaspar Silveira Martins, na Rua Tiradentes. A partir dali, seguem para as localidades do interior. Vão ser cinco grupos, cada um comandado por um Papai Noel, que vão seguir em um roteiro específico. O primeiro sai de Linha Olavo Bilac, em direção a Linha Santa Emília e vai seguir. O segundo Papai Noel também sairá de Linha Olavo Bilac e passará por Linha Harmônia da Costa, Lucena e sobe para a região Serrana.
Confira ainda: Mais Educação deve injetar cerca de R$ 1 milhão na economia de Santa Cruz
O terceiro grupo faz Linha Marechal na divisa com Monte Alverne. A quarta equipe fará as entregas na região de Linha Santa Emília, Linha 25 de Julho e seguirá até Linha Deodoro. E o quinto grupo está responsável pela região de Linha Isabel. "Nestes percursos recebemos o auxílio dos moradores. Eles vão nos orientando sobre o caminho, falando se há novos moradores, locais que temos que ir. É um apoio muito importante e é bacana que a comunidade se envolve também", salienta.
Interessados em colaborar ainda podem fazer doações de brinquedos ou itens escolares nos pontos de coleta, que estão no CFC Venâncio Aires, Mecânica 4 Rodas, Colégio Gaspar e Centro Pneus. Ainda é possível entrar em contato pelo telefone (51) 9 9712 8235, com Jair, para combinar sobre a entrega.
Notícias relacionadas

Reflexos da alma
Tempos atrás, em uma pequena vila distante, havia um lugar conhecido como a Casa dos Mil Espelhos. Um dia, um cãozinho alegre decidiu visitar. Subiu as escadas saltitando, com as orelhinhas em pé e o rabo abanando feito festa. Ao…

Arroio Sampaio, em Mato Leitão, recebe ações do programa Desassorear RS
Cascalhos que forem retirados serão usados nas estradas do município

Passagem de meteoro superbólido ilumina o céu na região; veja vídeo
Superbólido com magnitude superior a -17 foi visto em várias cidades gaúchas

Programação para famílias atípicas marca o encerramento do 1º ConecTEA em Santa Cruz
Evento ocorre no próximo domingo, na Praça da Bandeira