Material estava sendo entregue em uma correspondência
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (13) um homem que havia recebido cédulas aparentemente falsas por meio de correspondência enviada pelos Correios. A ação aconteceu em parceria com a empresa pública, em acompanhamento a entrega de uma correspondência classificada como suspeita, no Bairro Universitário, em Lajedo.
O destinatário das cédulas falsas foi abordado pelos policiais instantes após receber o envelope. A ação foi acompanhada pelos policiais federais, tendo sido confirmado que a correspondência continha 18 cédulas de R$ 50 e uma cédula de R$ 100 com sinais de falsidade.
O investigado foi conduzido à sede da Draco de Lajeado, oportunidade que a equipe da PF realizou os atos de polícia judiciária. Já o material arrecadado segue para a PF em Santa Cruz do Sul para ser posteriormente periciado. O crime de moeda falsa prevê pena de 5 a 12 anos de reclusão.
Notícias relacionadas
Condutor abandona veículo após saída de pista em Candelária
O fato foi registrado nesta quarta-feira
Criminoso quebra vidro de lancheria no Centro e furta dinheiro e cigarros
Caso, que aconteceu na madrugada desta terça-feira, vem sendo investigado pela Polícia Civil
BM localiza Fiat Toro da Prefeitura de Rio Pardo na casa de servidor concursado
Em depoimento, homem alegou que passou mal e por isso precisou ir para casa com o veículo. Pneus, pulverizador e fios também foram encontrados no imóvel
Polícia Civil investiga furto de veículo da Prefeitura de Rio Pardo
Servidor achou que caminhonete Fiat Toro estava para conserto, mas não a localizou em oficina