O árbitro assistente integra o quadro da Confederação Brasileira de Futebol
Numa proposição do vereador Luizinho Ruas (PSD) foi entregue na noite desta segunda-feira, dia 12, o Mérito Desportivo ao árbitro assistente Juarez de Mello Júnior. Juarez integra o quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele tem 32 anos, nasceu em Santa Cruz do Sul, oriundo do bairro Faxinal. É filho de Vera Marlisa Ferreira de Mello e Juarez de Mello.
Luizinho destacou a trajetória de Júnior, que estudou na Escola Harmonia e na Escola Estadual Estado de Goiás. Atualmente está concluindo o curso de Educação Física. Atuou também como jogador de futebol nas categorias de base dos seguintes times de futebol: Futebol Clube Santa Cruz e Esporte Clube Avenida, ambos de Santa Cruz do Sul (RS); Futebol Clube Cascavel (Paraná) e Tamoio de Viamão (RS).
Entre 2009 a 2012, foi atleta da equipe de atletismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), na modalidade de 800m. De 2011 a 2013 trabalhou no Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. Em 2013, começou a atuar na Associação Santa-Cruzense de Árbitros (ASCA).
Em 2013, formou-se no curso de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol. Já em 2021, pelo seu belo trabalho realizado, entrou no quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por indicação da Federação Gaúcha de Futebol. “Nada mais justo que reconhecermos o trabalho deste jovem, oriundo do nosso bairro Faxinal, que agora está levando o nome do nosso município para os mais diversos cantos do País pelo seu trabalho”, justifica Luizinho.
Acompanharam a sessão, os familiares, amigos e representantes da Associação Santacruzense de Árbitros (Asca). Júnior esteve muito emocionado e destacou a dificuldade de chegar num patamar tão alto na carreira.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura