Gabriel Feldmann e Pablo dos Santos participaram da competição na semana passada
Alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santa Cruz do Sul que participaram das 23ª Olimpíadas Especiais das APAEs foram recebidos com muita festa na manhã desta segunda-feira (12). O nadador Gabriel Feldmann, que ficou com medalha de prata nos 25 metros livres, e Pablo dos Santos, que levou o quarto lugar no arremesso de peso, receberam o carinho dos colegas.
Eles estiveram em Aracaju, entre 5 e 10 de dezembro. “Viajar o Brasil é bom e competir pela Apae é melhor ainda. Não deu para ganhar, mas a experiência conta. No ano que vem, vou tentar de novo. A gente treina na Unisc e o professor está sempre me ajudando. Quero treinar mais e mais para conseguir uma medalha”, afirmou Pablo.
Luiz Feldmann, pai do Gabriel Feldmann, se disse orgulhoso pelo filho: “ele sempre teve vontade de fazer natação e a gente incentivou de todas as maneiras. Antes, era atleta federado do judô e competia entre as crianças ditas normais, da faixa etária. Em um dado momento, gerou uma frustração. Com a deficiência, existe um confronto de capacidade. O mais importante era participar entre os iguais, o que gerou igualdade e fez com que ele se destacasse nas potencialidades dele”.
A competição
A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) promove, desde 1973, as Olimpíadas Especiais das Apaes, cujo objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e lazer em um ambiente competitivo. Ao todo, a competição deste ano contou com a participação de mais de 1,6 mil pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes de 23 estados e do Distrito Federal.
Notícias relacionadas
Com apoio da torcida, Ceisc União Corinthians vence o Botafogo
Equipe santa-cruzense chega à 14ª vitória em 23 jogos no NBB
Arauto News transmite confronto entre Ceisc União Corinthians e Botafogo
Em caso de vitória, time santa-cruzense pode assumir a terceira melhor campanha do certame
Ceisc União Corinthians recebe o Botafogo neste sábado
Em caso de vitória, equipe santa-cruzense pode chegar ao mesmo número de pontos do Brasília, na terceira posição
“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos
Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, atleta vai se aposentar ao fim da temporada