Ex-vereador de Santa Cruz está preso desde o dia 5 de junho
Após mais de seis meses recolhido no Presídio Regional, o ex-vereador de Santa Cruz do Sul, Paulo Henrique Lersch, vai ter que esperar mais um pouco para receber a sentença. De acordo com a juíza responsável pelo caso, Luciane Inês Morsch Glesse, que responde pela 1ª Vara Criminal de Santa Cruz, o processo do ex-vereador demanda tempo. “O processo é bem volumoso e acredito que não sairá decisão antes do recesso” afirma.
Com isso, o político, que renunciou ao mandato no dia 1º de julho deste ano e foi expulso do Partido dos Trabalhadores (PT), deve aguardar a decisão, pelo menos, até o dia 6 de janeiro, quando os trabalhos no judiciário são retomados. Paulinho Lersch está preso em cela comum do regime fechado, no Presídio de Santa Cruz. Ele responde por associação criminosa, concussão, coação e improbidade administrativa. A mãe do ex-vereador, Nersi Ana Backes e o ex-assessor Carlos Henrique Gomes da Silva, que também foi preso na oportunidade, respondem em liberdade.
No decorrer dos quase 200 dias de prisão do ex-vereador, alguns pedidos de habeas corpus foram impetrados pelos advogados de defesa, alegando, entre outras coisas, que Lersch é réu primário, tem bons antecedentes, não representa risco à sociedade e colaborou com o processo. Nenhum deles foi aceito pela juíza. O recesso do judiciário inicia na próxima sexta-feira (20) e se entende até o início do próximo ano. No período, são atendidos somente casos emergenciais, por meio do plantão.
Notícias relacionadas

Legislativo de Candelária discute projeto para alertar sobre violência doméstica nas escolas
Vereador Márcio Bataioli fez a indicação “Maria da Penha presente na escola"

Após novo acidente, pedido por redutor de velocidade volta à pauta em Santa Cruz
Demanda é na Rua Barão do Arroio Grande, nas proximidades do número 1780

“Santa Cruz do Sul merece essa maturidade política”, salienta Helena Hermany em inauguração do viaduto
Ex-prefeita participou da inauguração do complexo a convite do prefeito Sérgio Moraes

Câmara aprova projeto que autoriza naming rights em Santa Cruz; veja exemplos brasileiros
Uma das principais sugestões é utilizar o mecanismo para financiar melhorias em locais como o Ginásio Poliesportivo Arnão