Objetivo é ajudar os pais sem alternativa para os dias de descanso
O Governo Municipal lançou neste ano o primeiro projeto de férias que vai acolher os pequenos alunos que estudam nas Escolas de Educação Infantil (EMEIs) da rede municipal, os quais os pais não consigam alternativa para os dias de descanso.
Após o período de inscrição, foram preenchidas 115 vagas, das 130 disponibilizadas. O atendimento ocorrerá na EMEI Arco Íris do Bairro Aviação. Os pais só conseguiram a vaga mediante preenchimento do Termo de Responsabilidade onde consta o período em que eles estarão de férias no ano de 2018 para garantir o direito da criança de conviver com a família conforme o Art. 4º do ECA.
As crianças serão atendidas de 2 a 31 de janeiro. No dia 2 de fevereiro, as EMEIs já voltam com o seu horário normalmente. O educandário atenderá os alunos de 12 EMEIS em um programa elaborado e organizado durante este ano.
A Coordenadora da Educação Infantil, Silvana Gerhard, explica que é importante informar que no dia 1º de fevereiro não haverá atendimento porque é o retorno dos professores e funcionários com encontro geral e reunião nas escolas para organizar o ano letivo, já no dia 2 de fevereiro as escolas de educação infantil voltam a atender normalmente.
Durante o mês do Programa de Férias, serão duas turmas de berçário IA, duas de berçário IB, uma de Nível II, uma de Nível III e uma de Pré A, atendendo 115 crianças.
Notícias relacionadas
Posse de 2,3 mil novos diretores marca avanços na gestão escolar no Rio Grande do Sul
Governador Eduardo Leite destacou protagonismo e liderança dos profissionais na política educacional
Secretaria da Saúde identifica dois primeiros casos de metapneumovírus humano (HMPV) em Santa Cruz
Os dois pacientes, um de 1 mês e o outro de 8 meses, apresentam quadro clínico estável, estão em isolamento e um deles já recebeu alta hospitalar
Ell Play é alegria em cada momento e diversão para toda família
Casa de festas e eventos está localizada na Avenida Barão do Arroio Grande, 137, em Santa Cruz do Sul
Lula sanciona regulamentação da reforma tributária sobre consumo
Além da redução e simplificação de tributos, a regulamentação da reforma traz novidades como o cashback (devolução parcial de imposto para os mais pobres), impostos reduzidos para imóveis e cesta básica nacional isenta de imposto