Geral

Moradores protestam e bloqueiam entrada de UBS no Bairro Belvedere

Publicado em: 13 de dezembro de 2017 às 06:52 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:19
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Comunidade não aceita a saída de técnica de enfermagem

    Inconformados com a saída da técnica de enfermagem da UBS do Bairro Belvedere em Santa Cruz, cerca de 10 pessoas protestam na manhã desta quarta-feira (13). O protesto ocorre em frente a sede da Unidade Básica de Saúde, na Rua Lindolfo Grawunder. Segundo os manifestantes, a entrada do local vai ficar bloqueada o tempo que for necessário, pois desejam explicações. Eles barram, principalmente, a entrada da profissional que assumiu o cargo da antiga funcionária.

    "Ela era muito querida por todos. Meus filhos sempre foram muito bem tratados por ela. Queremos saber porque tiraram ela daqui. Queremos ela de volta!", diz Sonia Marina Oliveira, uma das moradoras sobre a técnica de enfermagem Dulce Regina Alves, que não sabe sobre o protesto.

    O grupo ainda pede que alguém da Prefeitura vá até o local conversar sobre o assunto. Os moradores relatam que um abaixo-assinado já foi organizado, sendo coletadas mais de 200 assinaturas.

    Por volta das 8h10min, a nova funcionária conseguiu entrar na UBS, com escolta da Guarda Municipal. 

    Problemas na equipe motivaram saída

    Conforme a Secretária de Saúde de Santa Cruz do Sul, Renice Vaccari, a técnica de enfermagem foi afastada da UBS devido a desentendimentos com outras funcionárias da unidade. "Precisamos que a equipe trabalhe bem, em harmonia e isso não estava acontecendo. Essa funcionária recebeu alguns dias de atestado e na próxima semana sai de férias. Nesse período vamos tomar uma solução defitiva, se ela será transferida, se outra funcionária será transferida, ou se ela retorna para a UBS do bairro, afirmou a secretária.