Conversa foi conduzida pela médica nefrologista com formação em medicina canabinoide, Cynthia Caetano
Na manhã da última segunda-feira (11), a médica nefrologista com formação em medicina canabinoide pela WE CANN Academy, Cynthia Caetano, palestrou em Vale Verde sobre os mitos e verdade da cannabis medicinal.
O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores do município e voltado para o grupo “Mulheres Fortes”. Na oportunidade, a médica esclareceu quais são as principais dúvidas sobre o uso da cannabis medicinal e reforçou sua eficiência como forma alternativa de tratamentos à saúde.
Conforme a coordenadora do grupo Mulheres Fortes, Marta Froemming, foi uma oportunidade de troca de conhecimento e depoimentos de quem já faz uso e sente os benefícios positivos da cannabis. É o caso do jovem Murilo Toillier, de 19 nos. Segundo a mãe de Murilo, Claudete Bastos Toillier, que participou do evento, as melhoras com o uso da cannabis são visíveis.
“O Murilo teve um problema de saúde ao nascer, o que o deixou com limitações físicas, sendo que agora o controle dele sobre o próprio corpo melhorou de diversas formas, e qualquer avanço é muito gratificante para quem vive o dia a dia”, afirmou.
O vice-prefeito de Vale Verde, Ricardo Froemming, salientou que o assunto é novo e muito importante, “pois o uso da cannabis tem se mostrado eficiente, conforme relatos dos próprios pacientes e de quem os acompanha.”
Notícias relacionadas

Contemplados com vagas em EMEIs de Santa Cruz devem se inscrever até esta sexta-feira
Há uma lista de documentos necessários; confira

Quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e missionário no Peru
Robert Prevot é o primeiro papa agostiniano

Venâncio Aires promove recolhimento de lixo eletrônico, vidros e óleo de cozinha neste sábado
Ação ocorrerá das 7h30 às 11h30, na Travessa São Sebastião Mártir, em frente à Igreja Matriz

Heilige comemora 15 anos de referência no mercado de cervejas artesanais
Cervejaria promove neste sábado o evento "Vibra", na Casa Golden Leaf, em Santa Cruz