Conversa foi conduzida pela médica nefrologista com formação em medicina canabinoide, Cynthia Caetano
Na manhã da última segunda-feira (11), a médica nefrologista com formação em medicina canabinoide pela WE CANN Academy, Cynthia Caetano, palestrou em Vale Verde sobre os mitos e verdade da cannabis medicinal.
O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores do município e voltado para o grupo “Mulheres Fortes”. Na oportunidade, a médica esclareceu quais são as principais dúvidas sobre o uso da cannabis medicinal e reforçou sua eficiência como forma alternativa de tratamentos à saúde.
Conforme a coordenadora do grupo Mulheres Fortes, Marta Froemming, foi uma oportunidade de troca de conhecimento e depoimentos de quem já faz uso e sente os benefícios positivos da cannabis. É o caso do jovem Murilo Toillier, de 19 nos. Segundo a mãe de Murilo, Claudete Bastos Toillier, que participou do evento, as melhoras com o uso da cannabis são visíveis.
“O Murilo teve um problema de saúde ao nascer, o que o deixou com limitações físicas, sendo que agora o controle dele sobre o próprio corpo melhorou de diversas formas, e qualquer avanço é muito gratificante para quem vive o dia a dia”, afirmou.
O vice-prefeito de Vale Verde, Ricardo Froemming, salientou que o assunto é novo e muito importante, “pois o uso da cannabis tem se mostrado eficiente, conforme relatos dos próprios pacientes e de quem os acompanha.”
Notícias relacionadas
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília
Apae de Candelária inaugura salas de atendimento para autistas
Por meio do Programa TEAcolhe, município será referência para cidades vizinhas
Movimento de Cursilhos de Cristandade deve reunir 800 pessoas em Lajeado neste sábado
Utreia Festiva Diocesana, evento de fé e celebração da amizade, ocorre a partir das 19h
Sine Vera Cruz está com oportunidades de emprego disponíveis
Os interessados devem ir até o espaço, que fica localizado na Rua Ipiranga