Goleiro atuou na decisão do certame e com sua defesa, garantiu o título para o tricolor gaúcho
Os jovens talentos vera-cruzenses têm feito bonito no futebol dentro e fora dos limites geográficos locais. Integrante do time gremista, o vera-cruzense Rafael Ludwig, de 10 anos, recentemente conquistou o título Sul Brasileiro de Futebol de Base defendendo o tricolor gaúcho. Justamente contra seu maior rival, o Internacional.
O jovem goleiro foi decisivo, porque a competição BG Prime, que transcorreu em Bombinhas, Santa Catarina, nos dias 2, 3 e 4 de novembro, acabou nos pênaltis. E o vera-cruzense, que não jogou no tempo normal, foi chamado para atuar na hora em que o time mais precisava, nos pênaltis. Foi com sua defesa que o Grêmio conseguiu garantir o título na categoria Sub-10.
Rafael começou a tomar gosto pelo futebol aos quatro anos, jogando na escolinha Korpus, primeiro atuando na linha, mas logo em seguida optou pela posição de goleiro, na qual jogou até os nove anos , revela a mãe, Cinara Gonçalves.
Foi selecionado pelo Grêmio em uma competição que acontece todo ano, o Viva Olímpico, e pela Korpus conquistou o título de campeão da Copa IMX no ano de 2022, ocasião em que ganhou o troféu de goleiro menos vazado. Em 2023 foi vice-campeão da Liga Gaúcha de Futsal e conquistou o troféu de Craque da Partida e foi escolhido destaque da partida pela rádio local.
Neste ano, além de treinar no Grêmio, para onde vai três vezes por semana, Rafael concilia com a ASF, onde treina e disputa competições.
Notícias relacionadas
Com apoio da torcida, Ceisc União Corinthians encara o líder Minas em Lajeado
Confronto da parte de cima tabela começa às 19h30 desta quinta-feira
Crianças de projetos sociais ganham bolas de basquete do Ceisc União Corinthians
No encontro, os jogadores realizaram brincadeiras e posaram para fotos com os pequenos
Venâncio Aires conquista 65 medalhas nas Olimpíadas Escolares de Karatê
Evento ocorreu no último final de semana, na cidade de Marau
Assoeva é eliminada na semifinal da Copa RS de Futsal
Equipe venâncio-airense enfrentou o Atlântico, na noite dessa terça-feira