Até recuperação de Paulinho Dill, cantor vai reassumir os microfones, fazendo sua reestreia já nesta quinta-feira
O vocalista da banda Os Atuais, Paulinho Dill, sofreu um grave acidente na última segunda-feira (11) e segue internado no Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa. Até a sua recuperação, o grupo musical anunciou que o cantor Pino Alves da Silva deve reassumir os microfones, fazendo sua reestreia já nesta quinta-feira (14).
Pino esteve na estrada com os Atuais por 54 anos, levando a alegria do Barco do Amor desde o início dos anos 1970. Em 2023, o músico anunciou sua aposentadoria dos palcos e Paulinho assumiu a posição de vocalista principal. “Ele está fazendo tudo aquilo que a gente sonhava que pudesse ser feito por outro cantor para me substituir, e ele fez maravilhosamente bem. Então, eu parei contente, porque meu sonho era parar e ver a banda sempre em alta, não gostaria de eu parar, sair do palco e ver uma vida inteira de 54 anos que eu fiquei no palco desandar. Mas não, pelo contrário, tudo deu certo e a banda está em um nível muito alto de sucesso”, contou Pino, em entrevista ao Grupo Arauto.
Conforme explicou o músico, após o acidente envolvendo Paulinho, a direção do grupo se reuniu para discutir os contratos que já estavam agendados de shows nos próximos meses. Apesar da fatalidade, o grupo entendeu que era necessário cumprir os compromissos e não abandonar os eventos. “É o momento de a gente unir as forças e tocar o Barco do Amor para frente”, expressou.
Pino destacou que, após sua aposentadoria, não era desta forma que pretendia retornar aos palcos, porém, é necessário apoiar a banda neste momento de fatalidade. “Vou dar tudo de mim para que a gente possa quebrar esse galho até o Paulinho, se Deus quiser, retornar aos palcos, e eu tenho certeza que tudo vai dar certo. Em breve ele vai voltar a cantar e a gente vai estar aí, levando alegria para nossos fãs como ele sempre fez”, disse.
O cantor ressaltou também que todo o grupo está torcendo pela recuperação de Paulinho Dill. “Estamos passando por um momento muito difícil, porque ninguém esperava isso, então foi uma fatalidade. O que a gente tem que fazer neste momento é colocar na mão de Deus a vida dele. Tenho certeza que ele vai sair dessa e vai voltar para o palco. […] Com certeza ele vai se restabelecer de saúde e vai poder voltar e dar continuidade ao trabalho que ele está fazendo tão bem”, concluiu.
Acidente
O vocalista da banda Os Atuais, Paulinho Dill, sofreu um grave acidente no fim da tarde da última segunda-feira (11). O fato foi registrado na ERS-307, em Santa Rosa, no trecho entre Santo Cristo e Cândido Godói.

Foto: Reprodução/Redes sociais
No momento do acidente, Paulinho teria sido ejetado para fora do veículo após um capotamento. Ele foi resgatado inconsciente e levado ao Hospital Vida e Saúde para atendimento médico. O cantor passou por uma cirurgia de descompressão craniana ainda na noite de segunda, foi entubado e precisou da ajuda de aparelhos para respirar.
Agora, o vocalista já apresenta melhoras em seu quadro de saúde, porém o grupo informou que foi necessário sedá-lo novamente devido à agitação. “Mas o importante é que seu quadro não apresentou regressão”, diz uma parte da nota.
Notícias relacionadas

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos