Geral

“É momento de unir forças e tocar o Barco do Amor para frente”, afirma Pino dos Atuais

Publicado em: 13 de novembro de 2024 às 17:31
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Reprodução/Redes sociais
    compartilhe essa matéria

    Até recuperação de Paulinho Dill, cantor vai reassumir os microfones, fazendo sua reestreia já nesta quinta-feira

    O vocalista da banda Os Atuais, Paulinho Dill, sofreu um grave acidente na última segunda-feira (11) e segue internado no Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa. Até a sua recuperação, o grupo musical anunciou que o cantor Pino Alves da Silva deve reassumir os microfones, fazendo sua reestreia já nesta quinta-feira (14).

    Pino esteve na estrada com os Atuais por 54 anos, levando a alegria do Barco do Amor desde o início dos anos 1970. Em 2023, o músico anunciou sua aposentadoria dos palcos e Paulinho assumiu a posição de vocalista principal. “Ele está fazendo tudo aquilo que a gente sonhava que pudesse ser feito por outro cantor para me substituir, e ele fez maravilhosamente bem. Então, eu parei contente, porque meu sonho era parar e ver a banda sempre em alta, não gostaria de eu parar, sair do palco e ver uma vida inteira de 54 anos que eu fiquei no palco desandar. Mas não, pelo contrário, tudo deu certo e a banda está em um nível muito alto de sucesso”, contou Pino, em entrevista ao Grupo Arauto.

    Conforme explicou o músico, após o acidente envolvendo Paulinho, a direção do grupo se reuniu para discutir os contratos que já estavam agendados de shows nos próximos meses. Apesar da fatalidade, o grupo entendeu que era necessário cumprir os compromissos e não abandonar os eventos. “É o momento de a gente unir as forças e tocar o Barco do Amor para frente”, expressou.

    Pino destacou que, após sua aposentadoria, não era desta forma que pretendia retornar aos palcos, porém, é necessário apoiar a banda neste momento de fatalidade. “Vou dar tudo de mim para que a gente possa quebrar esse galho até o Paulinho, se Deus quiser, retornar aos palcos, e eu tenho certeza que tudo vai dar certo. Em breve ele vai voltar a cantar e a gente vai estar aí, levando alegria para nossos fãs como ele sempre fez”, disse.

    O cantor ressaltou também que todo o grupo está torcendo pela recuperação de Paulinho Dill. “Estamos passando por um momento muito difícil, porque ninguém esperava isso, então foi uma fatalidade. O que a gente tem que fazer neste momento é colocar na mão de Deus a vida dele. Tenho certeza que ele vai sair dessa e vai voltar para o palco. […] Com certeza ele vai se restabelecer de saúde e vai poder voltar e dar continuidade ao trabalho que ele está fazendo tão bem”, concluiu.

    Acidente

    O vocalista da banda Os Atuais, Paulinho Dill, sofreu um grave acidente no fim da tarde da última segunda-feira (11). O fato foi registrado na ERS-307, em Santa Rosa, no trecho entre Santo Cristo e Cândido Godói.

    Foto: Reprodução/Redes sociais

    No momento do acidente, Paulinho teria sido ejetado para fora do veículo após um capotamento. Ele foi resgatado inconsciente e levado ao Hospital Vida e Saúde para atendimento médico. O cantor passou por uma cirurgia de descompressão craniana ainda na noite de segunda, foi entubado e precisou da ajuda de aparelhos para respirar.

    Agora, o vocalista já apresenta melhoras em seu quadro de saúde, porém o grupo informou que foi necessário sedá-lo novamente devido à agitação. “Mas o importante é que seu quadro não apresentou regressão”, diz uma parte da nota.

    Leia também