Política

Projeto propõe que guardas municipais sejam responsáveis pela fiscalização da poluição sonora

Publicado em: 13 de novembro de 2023 às 06:57 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 16:56
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guarda Municipal/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Tema dá início à sua tramitação nesta segunda-feira

    Ingressa na pauta da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, na sessão desta segunda-feira (13), um projeto que propõe uma expansão das atribuições da Guarda Municipal e de Trânsito. A proposta de alteração acrescenta a fiscalização da poluição sonora como uma das responsabilidades dos profissionais e fornece um papel ativo na manutenção do ambiente acústico e na promoção do sossego público.

    LEIA TAMBÉM: Bueiro aberto requer atenção dos motoristas no Centro de Santa Cruz

    A justificativa apresentada para a mudança destaca a importância de abordar a poluição sonora como um problema que afeta tanto o indivíduo quanto o coletivo. “A poluição sonora ofende o meio ambiente e, portanto, afeta não só o interesse individual como também o interesse coletivo, deteriorando a qualidade de vida das pessoas e as relações humanas”, diz um trecho do projeto apresentado no Legislativo.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O tema que trata da ampliação das atribuições da Guarda Municipal e Trânsito, para incluir a fiscalização da poluição sonora, dá início à sua tramitação nesta segunda-feira. A reunião desta semana está agendada para iniciar às 16h, no Plenário Nilton Garibaldi.