Polícia

Mães são presas após tentarem entrar com drogas e celular no presídio de Venâncio

Publicado em: 13 de novembro de 2022 às 19:45 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:52
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Fato aconteceu na tarde deste domingo durante revista na entrada do local

    Duas mulheres, de 53 e 56 anos, mães de detentos que estão na Penitenciaria Estadual de Venâncio Aires (PEVA), foram presas na tarde deste domingo (13) após tentarem entrar com drogas e um celular no local, para visitar seus filhos que estão cumprindo pena.

    O flagrante aconteceu durante revista na entrada. A primeira mulher estava com drogas na parte genital e o celular escondido no sutiã, sendo flagrada pelo scanner. Ela carregava quatro gramas de cocaína e 33 de maconha. A segunda, ao ver que a primeira mulher havia sido descoberta, tentou dispensar a droga que levava dentro da calça, sendo flagrada pelas câmeras de monitoramento. Ela portava 82 gramas de maconha.

    As duas mulheres, que não possuem antecedentes criminais, foram autuadas pelo crime de tráfico de entorpecentes e encaminhadas ao presídio feminino de Lajeado. Uma é moradora de Bom Retiro do Sul e a outra de Santa Cruz do Sul.

    Conforme o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, que embora não seja grande a quantidade de drogas apreendida em poder das autuadas, o crime se enquadra em tráfico. “Não há tolerância para quem tenta ingressar com drogas no sistema prisional”, disse. A pena para quem tenta ingressar com celular no presídio é de três meses a um ano.