AÇÃO DE PATRULHA RURAL

Quatro homens são presos por abigeato em Encruzilhada do Sul

Publicado em: 13 de outubro de 2024 às 07:41
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Brigada Militar
  • Foto: Divulgação/Brigada Militar
    compartilhe essa matéria

    Com os suspeitos foram apreendidos carcaças de carne de animal silvestre e 26 ovelhas sem ficha de controle da inspetoria veterinária

    A Brigada Militar de Encruzilhada do Sul prendeu quatro homens, na noite de sexta-feira (11), durante uma ação da Patrulha Rural no interior do município. Os indivíduos foram detidos por porte ilegal de arma de fogo, abigeato, furto, resistência e desobediência. Eles circulavam em um veículo que já havia sido associado a uma série furtos e crimes de abigeato na região.

    Segundo a BM, quando a viatura se aproximou, os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados. Durante a revista no veículo, dois ovinos foram encontrados. Um dos homens indicou que haviam escondido outros objetos de furto em uma residência próxima. No local, foram apreendidas uma carabina, uma espingarda, carcaças de carne de veado e diversas munições. Os policiais também encontraram uma pistola e mais munições que haviam sido descartadas pelos indivíduos durante a fuga.

    A ação resultou na apreensão de sacos com diversos fios de iluminação de cobre, totalizando 30 Kg, vários rolos de arrames, compressor de poço artesiano, maleta de conjunto de cachimbos, duas motosserras, uma lixadeira Bosch, uma maleta de ferramentas, uma maquina máquina de solda, uma furadeira, uma lavadora, roçadeiras, uma caixa de som, uma faca de lâmina, dez barras de trilhos de trem, um pote contendo chumbos, insumos para munição, um soprador térmico, balanças, uma bateria 100 amperes, uma pistola, uma carabina, uma espingarda, carcaças de carne de animal silvestre (veado), diversas munições e R$122, além de 26 ovelhas sem ficha de controle da inspetoria veterinária e peças automotivas sem procedência comprovada.

    Diante dos fatos, os quatro homens receberam voz de prisão em flagrante delito e foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.