Polícia

PRF prende trio com celulares furtados na BR-386

Publicado em: 13 de outubro de 2023 às 19:40 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 13:52
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: PRF/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Trio havia arrombado uma loja de celulares durante a madrugada

    Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens que estavam com aparelhos celulares furtados horas antes durante a madrugada. A ação ocorreu no km 342 da BR 386, em Lajeado.

    LEIA TAMBÉM: Segunda parte da operação de voos de repatriação terá início domingo

    Durante operação de combate ao crime, policiais abordaram um Celta com placas de Sapucaia do Sul/RS com 03 ocupantes. Durante vistoria no carro, foi encontrado no porta malas um cofre com vários iPhones, além de acessórios para telefones e materiais de expediente. Os abordados confessaram que haviam subtraído o cofre com os aparelhos arrombando uma loja de celulares em Ijuí durante a madrugada.

    Os produtos possuem valor comercial estimado  em aproximadamente R$ 20 mil, e, segundo os envolvidos, seriam levados para a região metropolitana de Porto Alegre para serem revendidos. Foram ainda encontradas no interior do Celta placas de outros veículos que seriam usadas para despistar a abordagem pelas polícias.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O motorista e um dos passageiros, de 31 anos e 35 anos, respectivamente, são naturais de Porto Alegre e já possuíam passagens por roubo, furto, lesão corporal e posse de drogas. O outro passageiro, de 36 anos e natural de Montes Claros/MG, já possuía passagens por roubo de veiculo e lesão corporal. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Lajeado, onde responderão por furto qualificado. O veículo foi recolhido a depósito, onde ficará à disposição da polícia judiciária para realização de perícia. As mercadorias recuperadas foram entregues ao proprietário da loja, o qual ficou bastante agadecido com o trabalho da PRF e compareceu à Delegacia de Lajeado para registro da ocorrência.