Caso vinha sendo monitorado desde essa quinta-feira
Por risco de desabar, a Defesa Civil de Santa Cruz do Sul interditou uma casa na manhã desta sexta-feira (13). O terreno do imóvel, localizado na rua Barreiras, bairro Pedreira, foi afetado por uma erosão após um tubo de canalização de água romper.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Tenente José Joaquim Barbosa, o caso vinha sendo monitorado desde essa quinta-feira (12). "Ontem viemos até aqui e era apenas um buraco. Hoje já se tornou uma cratera e que está bem próxima de atingir a casa, por isso fizemos a interdição" afirma.
O morador foi retirado do local, assim como os móveis e o caso encaminhado para a Assistência Social da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Já o conserto do terreno ficará a cargo da Secretaria de Obras do município.
Notícias relacionadas
Ministério da Saúde intensifica campanha e alerta sobre sintomas de arboviroses
Primeiras semanas de 2025 registram 11 mortes por dengue
ARAUTO REPÓRTER UNISC 22 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Com anúncio de novos secretários, Sérgio Moraes consolida maioria na Câmara de Vereadores. ➡️ CORSAN anuncia novo gestor de relações institucionais na Região Central. ➡️ Prefeitura de Santa Cruz realiza vistoria do…
Famílias de baixa renda podem solicitar caixa d´água
Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social e Defesa Civil farão a distribuição conforme critérios do programa
Sergio Moraes quer manter diálogo com o Sindicato dos Professores Municipais
Objetivo é entender demandas da categoria e buscar auxílios necessários