De Mãos Dadas com a Inclusão

Alunos da Apae têm dia de atividades ligadas ao tradicionalismo

Publicado em: 13 de setembro de 2024 às 15:52
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Emily Lara/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Laço de vaca parada, oficina de como encilhar um cavalo, baile, apresentações de dança e passeios de charrete e cavalo fizeram parte da programação

    Destacar a tradição gaúcha e promover a inclusão de pessoas com deficiência. Este foi o objetivo do “De Mãos Dadas com a Inclusão”, realizado nesta sexta-feira (13), no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. A iniciativa foi promovida pela Cavalgada das Anitas, CTG Laço Velho e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

    Durante o evento, 225 alunos da Apae puderam desfrutar de diversas atividades ligadas ao tradicionalismo, que tiveram o objetivo de aproximar os pequenos da cultura gaúcha. Laço de vaca parada, oficina de como encilhar um cavalo, baile, apresentações de dança e passeios de charrete e cavalo fizeram parte da programação.

    Conforme destaca a patroa da Cavalgada das Anitas, Samara Dorfey, a tradição gaúcha une todas as pessoas com um único objetivo: o amor pela cultura. “A inclusão é amor. E é isso que a gente mostra aqui hoje. Eles se sentem em casa, eles amam a tradição gaúcha, eles amam dançar. A apresentação que eles fizeram foi emocionante”, expressou.

    “Eles ficam ansiosos, ficam esperando a Semana Farroupilha para ter essa participação e essa integração. E é isso que a tradição nos mostra, é isso que a tradição quer. A tradição ela é de todos os gaúchos, e a diferença nos une”, completou Samara.

    O evento ocorreu durante a Ronda da Chama Crioula do CTG Laço Velho, em parceria com os Cavaleiros da Integração. Ainda nesta sexta-feira, será celebrado o 43º aniversário da entidade tradicionalista. O encerramento será marcado por um jantar baile no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, animado pelo grupo Fogo de Chão, com um cardápio de costelão. Os ingressos para o jantar estão sendo vendidos por R$ 55.

    Cavalgada das Anitas | Foto: Emily Lara/Grupo Arauto

    Leia também