Ferramenta irá agilizar o processo de emissão e liberação dos documentos
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul lançou o Programa Alvará Digital. A ferramenta, que irá agilizar processo de emissão e liberação de alvarás, foi apresentada na tarde desta sexta-feira (13), no Palacinho. Com isso, Santa Cruz avança na adoção de tecnologias que facilitam a vida do cidadão.
Antes, para conseguir o documento, era preciso se dirigir ao protocolo de atendimento, passar pela análise de processo na central de alvarás, Vigilância Sanitária e vistoria e confecção do Alvará de Saúde, para assinatura do Secretário da Fazenda e confecção do alvará de localização e fundamento e aí então, a conclusão e entrega na central de atendimento.
Agora, o acesso será pelo site da Prefeitura, na aba Central de Alvarás, onde o acesso se dará por login e senha. Após o cliente fornecer todos os dados solicitados, o protocolo se encerra e, no mesmo momento, já estará disponível para a análise do servidor que irá liberar o alvará. Desse modo, o contribuinte irá receber o documento em pdf, sem precisar se deslocar até a central de agendamentos.
Conforme o Secretário da Fazenda, Zeno Assmann, o programa foi criado para facilitar a vida do cidadão santa-cruzense. "A Prefeitura recebe por ano, 5 mil processos de alvará. Esses, se transformam em 10 mil atendimentos. Portanto, com esse novo processo, teremos menos fila e mais agilidade, menos espera e mais empresas, menos atendimento e mais atenção ao contribuinte, menos tinta e papel e mais economia, além de menos prazo e mais satisfação", afirma.
Notícias relacionadas

Após enchente de 2024, Estado investiu R$ 4,8 milhões na saúde do Vale do Taquari
Recursos foram usados na recuperação da estrutura de hospitais e unidades básicas de saúde e na compra de equipamentos

Assemp e Município lançam Construarte nesta terça-feira
Evento ocorre no Hall do Centro de Eventos, no Parque da Oktoberfest

Santa Cruz terá nomeação de auxiliares e supervisores para todas as EMEIs
O objetivo é fortalecer as equipes das unidades de educação infantil

Prefeitura de Santa Cruz decreta ponto facultativo no dia 2 de maio
Data sucede o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador