Região

Hospital Regional faz diagnóstico por telemedicina

Publicado em: 13 de setembro de 2017 às 16:22 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:01
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Camejo Comunicação
  • Foto Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Paciente com problema cardiológico será atendido por vídeoconferência nesta quinta-feira

    O Hospital Regional do Vale do Rio Pardo está ampliando o uso de telemedicina na prática assistencial. O gestor da instituição, Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), inicia nesta quinta-feira (14), o uso datelemedicina em consultas especializadas. O hospital já utiliza a telemedicina em laudos de diagnóstico por imagem, em exames por ecografia e tomografia.

    A primeira teleconsulta do HRVRP será feita em paciente cardiológico. Por meio de plataforma digital exclusiva da empresa parceira DG Telemedicina, médicos do HRVRP e do Hospital Universitário, em Canoas, trocarão informações e analisarão o caso do paciente, em tempo real, por vídeoconferência agendada para as 16 horas.

    A telemedicina é uma ferramenta de auxílio ao diagnóstico que, além de indicar instantaneamente a melhor condução do caso, evita deslocamentos do paciente, reduz custos, agiliza procedimentos, se necessários, e possibilita maior detalhamento na discussão dos casos. Posteriormente, a teleconsulta abrangerá outras especialidades, além da cardiologia, no HRVRP.