Geral

Vilmar Thomé deixa a direção geral do Hospital Santa Cruz após dez anos

Publicado em: 13 de agosto de 2024 às 17:06
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Colaboração
    Mônica da Cruz
  • Foto: Nícolas da Silva/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Quem assume é Rolf Fredi Molz, atual pró-reitor acadêmico da Unisc

    Após dez anos, Vilmar Thomé deixa a direção geral do Hospital Santa Cruz (HSC). O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (13), pelo reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e presidente da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), Rafael Henn.

    Segundo ele, a medida foi adotada de forma consensual e é considerada como de transição na instituição. A mudança na gerência entra em vigor nesta quarta-feira (14) na casa de saúde, no entanto Vilmar Thomé permanece até o fim do ano acompanhando Rolf Fredi Molz, que assume o cargo. Molz era o atual pró-reitor acadêmico da Unisc.

    Leia também

    Apesar de deixar a direção geral do HSC, Thomé permanece como um interlocutor da instituição com os poderes públicos. De acordo Henn, isso se dá, principalmente, por conta da experiência e a rede de contatos adquirida pelo profissional ao longo da última década.

    Ainda segundo o presidente da Apesc, o maior desafio de Molz será quanto ao ciclo operacional financeiro que, apesar de estável no Hospital Santa Cruz, enfrenta problemas por conta da defasagem da Tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

    A Pró-reitoria da Unisc passará a ser comandada por Chana Medeiros da Silva.