Atleta dá início a preparação para os próximos Jogos Olímpicos
Com o fim das Olimpíadas de Paris, os atletas já começam a pensar na próxima edição dos Jogos, que ocorrerão em Los Angeles. É o caso da santa-cruzense e representante do Praia Clube/Miller/Fila/CDA Jaqueline Weber.
A corredora de 800 metros que ficou fora dos Jogos de Paris avalia esse ciclo. “Foram as melhores temporadas de minha carreira. Desde 2021 me mantive entre as três melhores atletas da América do Sul dos 800 metros, quebrei recordes pessoais, gaúcho e brasileiro, e participei dos principais eventos do calendário mundial do atletismo, o Campeonato Mundial de Corrida de Rua, Campeonato Mundial Indoor, Jogos Desportivos Pan Americanos e Campeonato Mundial de Atletismo”, destaca.
Leia também
Para ela, a evolução está associada a uma união de forças, entre elas atenção de profissionais e novos patrocínios. “Neste período passei a contar com atenção especial de fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga, além de passar a fazer parte de um grande clube brasileiro, o Praia Clube, integrar o programa de atletas de Alto Rendimento da Força Área, ter uma marca esportiva e contar com patrocinadores importantes da região e, desta forma, pude investir em mim, realizando campings internacionais de treinamento e competição.”
Fora das Olimpíadas de Paris, a atleta já trabalha pensando em Los Angeles 2028. “O meu principal alicerce nesta jornada foi meu treinador e noivo, Fabiano Peçanha. Juntos já projetamos os próximos passos e provavelmente faremos algumas mudanças, para seguir evoluindo. Os treinamentos já reiniciaram e junto a isso, estou também montado a minha rede de apoio com novos patrocinadores. São muitos detalhes que fazem um atleta atingir a alta performance. Espero seguir orgulhando toda nossa região”, ressalta.
Notícias relacionadas

Santa Cruz cancela último amistoso devido ao alto volume de chuva registrado nas últimas horas
Jogo-treino estava marcado para ocorrer neste sábado

Santa-cruzense medalhista mundial estudantil busca apoio para seguir treinando
Com apenas 14 anos, Renata Moreira conquistou o topo do pódio representando o Brasil na Gymnasiade 2025

Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Competição será realizada de 24 de junho a 25 de julho daquele ano

Torneio de câmbio movimenta a Fenachim
Promovido pelo Sesc Venâncio Aires, evento reúne 12 equipes em competição no Ginásio do Colégio Oliveira